ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1
- Eduardo Jonck
- Administrator
- Contato:
- Status: Offline
ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1
Boa noite,
Segue link para download da versão da ISO Customizada Endian 2.5.1. Nesse mesmo site está o README que pode ser visualizado o que foi alterado.
http://sourceforge.net/projects/endianp ... .1_custom/
Peço a todos que testem e reportem nesse mesmo post se problemas acontecerem, mas efetuei vários testes e está tudo OK.
Abraço!!!
Segue link para download da versão da ISO Customizada Endian 2.5.1. Nesse mesmo site está o README que pode ser visualizado o que foi alterado.
http://sourceforge.net/projects/endianp ... .1_custom/
Peço a todos que testem e reportem nesse mesmo post se problemas acontecerem, mas efetuei vários testes e está tudo OK.
Abraço!!!
- jeffersonlica
- Newbie
Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1
Boa tarde Amigo, estava a procura do EFW 2.4.1 e não encontrei ele mais atualizado, nem no http://sourceforge.net/projects/endianperfeito/ para baixar, sabe se existe alguma atualização mais recente que aquela de 2013?
Eu baixei essa versão 2.5.1 Custom v4.0 e fiz a instalação em uma maquina virtual, ela mostra realmente o kernel atualizado, mas parece ser um iso limpa, sem modificações.
Será necessário rodar algo mais depois de instalada?
Eu baixei essa versão 2.5.1 Custom v4.0 e fiz a instalação em uma maquina virtual, ela mostra realmente o kernel atualizado, mas parece ser um iso limpa, sem modificações.
Será necessário rodar algo mais depois de instalada?
Editado pela última vez por jeffersonlica em 19 Jan 2015 17:07, em um total de 1 vez.
- Eduardo Jonck
- Administrator
- Contato:
FOo colocado as mudanças no site do Source Forge, da uma lida lá, como está no descritivo, ela é customizada.
Att
Att
-
- Newbie
Bacana ai Eduardo essa disponibilidade, vou baixar e testar. Eu venho "montando" o meu endian aqui só que com a versao 2.5.2, mudei o kernel a blacklist, a do 3 achei melhor dai coloquei nele. NRPE, IFTOP, ITRAF, template dansguardian. tem alterações que fiz que nao me recordo inclusive rs... 
Obrigado

Obrigado
- Eduardo Jonck
- Administrator
- Contato:
Disponibiliza ai no fórum, compartilhar conhecimento!!!
- eddymarley
- Newbie
- Contato:
Só quero ressaltar o bom trabalho realizado nessa versão !!! de Parabéns os envolvidos !!!
-
- Newbie
Eduardo,
Fiz a instalação do 2.5.1 mas ainda podemos melhorar algumas coisas.
1) O Menu do console pode ser traduzido, o shell pode ser alterado para o /bin/bash e as opções de reboot, troca de senha do admin e root podem contar com uma solicitação de senha (aumenta a segurança) além de remover a opção para restaurar as configurações iniciais (já vi usuario usar isso).
2) Instalação do VIM para correção de problemas no editor....
apenas uma sugestão.
Fiz a instalação do 2.5.1 mas ainda podemos melhorar algumas coisas.
1) O Menu do console pode ser traduzido, o shell pode ser alterado para o /bin/bash e as opções de reboot, troca de senha do admin e root podem contar com uma solicitação de senha (aumenta a segurança) além de remover a opção para restaurar as configurações iniciais (já vi usuario usar isso).
2) Instalação do VIM para correção de problemas no editor....
apenas uma sugestão.
- Eduardo Jonck
- Administrator
- Contato:
Boa noite,
Estarei revendo suas ideias. Em uma outra oportunidade, tinha retirado todas as opções do console, apenas tinha a opção de digitar user e senha. Isso garante que ninguém vai redefinir o server. Mas se pararmos para pensar, o servidor deve ficar em um lugar restrito e sem monitores e teclados conectado a ele. maiores mudanças estarei fazendo em 2016, quando eu tiver mais tempo, agora a faculdade está me sugando rsrsrs.
OBS: Hoje já efetuei uma correção no Kernel, ou seja, retirei o Kernel 3.2 que foi disponibilizado, e estou colocando um kernel que o próprio pessoal do JIRA nos disponibilizou, pode ser visto nesse link: http://share.endian.com/luca/public/new ... 3.0.tar.gz
Nesses arquivos tem updates de drivers. A versão que adicionei na ISO Kernel 3.2 não tem suporte a IPSEC, ai complica. Estarei testando o recurso de IPSEC nesse novo kernel disponibilizado.
Estarei revendo suas ideias. Em uma outra oportunidade, tinha retirado todas as opções do console, apenas tinha a opção de digitar user e senha. Isso garante que ninguém vai redefinir o server. Mas se pararmos para pensar, o servidor deve ficar em um lugar restrito e sem monitores e teclados conectado a ele. maiores mudanças estarei fazendo em 2016, quando eu tiver mais tempo, agora a faculdade está me sugando rsrsrs.
OBS: Hoje já efetuei uma correção no Kernel, ou seja, retirei o Kernel 3.2 que foi disponibilizado, e estou colocando um kernel que o próprio pessoal do JIRA nos disponibilizou, pode ser visto nesse link: http://share.endian.com/luca/public/new ... 3.0.tar.gz
Nesses arquivos tem updates de drivers. A versão que adicionei na ISO Kernel 3.2 não tem suporte a IPSEC, ai complica. Estarei testando o recurso de IPSEC nesse novo kernel disponibilizado.
-
- Newbie
Parabéns pelo trabalho Eduardo. Pretendo colocar o Endian em produção em uma rede e quero saber se o controle de banda por IP/host está funcionando corretamente nesta versão.