Bom dia a todos!
Utilizo a versão endian 2.4.1 perfeito, com proxy não transparente e gostaria de utilizar autenticação dos usuários do AD já adicionei o endian no meu domínio Windows. Como faço para utilizar autenticação dos meu usuário para acessar a internet? Preciso criar política de acesso? Percebi que quando adiciono uma política de acesso para pedir autenticação dos usuários e se colocar essa política na frente da política do filtro de conteúdo o meu filtro de conteúdo não funciona mais e se eu colocar o filtro na frente da política de autenticação os usuários acessam a internet sem necessidade de autenticar. Segue um print para melhor visualização.
[Ajuda] Proxy Autenticado + Filtro de Conteudo
-
- Newbie
- Status: Offline
[Ajuda] Proxy Autenticado + Filtro de Conteudo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por mailsonmota em 16 Mai 2014 09:12, em um total de 1 vez.
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Re:[Ajuda] Proxy Autenticado + Filtro de Conteudo
Bom dia, tem tutoriais sobre o assunto e sobre o bug da 2.4.1 após integração.
Vai na seção tutoriais que você encontra tudo lá
Vai na seção tutoriais que você encontra tudo lá

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
-
- Newbie
Bom dia!
Estou com problema no Endian 3.0 usando proxy não transparente usando autenticação. Já fiz os testes com usuário local no endian e também com o AD.
Criei um usuário local, retirei as regras do firewall para navegação sem autenticar (portas 80 e 443), setei o proxy no windows 8 usando chrome e IE e nenhum dos dois solicita o usuário e a senha, e navega normalmente.
A mesma coisa ocorre com os usuários do AD, eu visualizo eles coloco na regra mas quando navego numa máquina que não está no domínio ela não pede a autenticação.
Tem algum arquivo de log que visualiza como ele está tratando estas solicitações?
O que pode estar acontecendo. Já procurei em vários foruns e tutoriais e tudo o que é feito já fiz e não funciona.
Qual a melhor versão do endian (mais estável e confiável)?
Obrigado antecipadamente.
Lúcio
Estou com problema no Endian 3.0 usando proxy não transparente usando autenticação. Já fiz os testes com usuário local no endian e também com o AD.
Criei um usuário local, retirei as regras do firewall para navegação sem autenticar (portas 80 e 443), setei o proxy no windows 8 usando chrome e IE e nenhum dos dois solicita o usuário e a senha, e navega normalmente.
A mesma coisa ocorre com os usuários do AD, eu visualizo eles coloco na regra mas quando navego numa máquina que não está no domínio ela não pede a autenticação.
Tem algum arquivo de log que visualiza como ele está tratando estas solicitações?
O que pode estar acontecendo. Já procurei em vários foruns e tutoriais e tudo o que é feito já fiz e não funciona.
Qual a melhor versão do endian (mais estável e confiável)?
Obrigado antecipadamente.
Lúcio
- Elton
- Administrator
o endian 3.0 está bugado. usa o endian 2.4.1 ou 2.5.1 aqui no fórum tem um cara chamado endian perfeito procura ele é um script para arrumar bugs dessas versões!