Caros amigos faz alguns dias que estou tendo esse problema tipo no meu Endian Central tenho alguns serviços por de trás do firewall, feito regras liberando o acesso a estes. Porém num outro firewall endian configurado para enviar por e-mail uma cópia de segurança para o e-mail, o mesmo não esta saindo, verifiquei o /var/log/messegens e consta essa mensagem:
Mar 26 23:54:42 proxycao backup-create: Prepare data for backup...
Mar 26 23:54:44 proxycao backup-create: Prepare dumps for backup...
Mar 26 23:54:44 proxycao backup-create: Creating backup...
Mar 26 23:55:04 proxycao backup-create: Archive '/var/backups/backup-20140326235442-proxycao-settings-db-cron.tar.gz' successfully created!
Mar 26 23:55:05 proxycao mailfile[5222]: FAILED sending mail to sousa.junior@"dominio", due to: '{'sousa.junior@"dominio"': (450, '4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [endereço wan]')}'.
Sendo que desse endian eu ping, uso o comando telnet na porta 25 e responde, porém o e-mail não é enviado.
Alguém já passou por esse problema?
[AJUDA] Envio de cópia de segurança por email
-
- Newbie
- Status: Offline
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Re:[AJUDA] Envio de cópia de segurança por email
Bom, primeiro você pŕecisa ter absoluta certeza de que seu MTA esta permitindo envio SEM senha vindo do ip da WAN do Endian.
Caso não seja possivel liberar relay para o ip em seu servidor de emails, você pode usar o emailRelay , existe tutorial no fórum.
Caso não seja possivel liberar relay para o ip em seu servidor de emails, você pode usar o emailRelay , existe tutorial no fórum.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
- Elton
- Administrator
Re:[AJUDA] Envio de cópia de segurança por email
Segue tópico parecido com o seu http://itbr.org/forum/duvidas/(ajuda)-e ... 2/#msg1542