Criar vlan endian 2.5.2

Duvidas
gcbr1
Newbie
Newbie
Status: Offline

Criar vlan endian 2.5.2

Mensagem por gcbr1 »

Galera tenho um endian 2.5.2 com 3 interfaces.

eth0 green
eth1 reed(OI)
eth2 reed(NET)

o meu link da NET eu queria criar uma vlan na interface e distribuir dhcp nela em uma rede separada da minha rede interna(192.168.0.0/24) e criar uma visitante(10.1.1.1/24) que seria minha rede wireless ja que eu tenho um repetidor é possivel? como devo fazer?

Preciso que o link da net continue funcionando para minha rede interna e para a rede visitante tambem. Meu switch e um cisco sg300, como devo configurar ele?

marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Re:Criar vlan endian 2.5.2

Mensagem por marceloleaes »

Melhor cenário é ativar a rede BLUE no Endian.

Fica exatamente como você quer, só precisa adicionar mais uma interface de rede.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
gcbr1
Newbie
Newbie

Mensagem por gcbr1 »

Entendi man o foda e que eu não tenho mais espaço para placa de rede. Queria tentar outra solução sem ser essa atraves de configuraçoes ja tentei algumas porem sem sucesso.

Tentei fazer separando do meu endian...criando a vlan no switch e jogando um cabo direto do meu roteador(NET) para a vlan do switch mas acho que criei um loop na rede dessa forma pois a minha rede interna parou de navegar através do roteador(NET) e acabei desfazendo as configs por nao ter experiencia nessa parte. Sigo estudando para tentar achar a melhor forma.
marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Mensagem por marceloleaes »

Até poderia criar uma vlan na green, na red esquece, não tem como.

Mas acho que não vale o empenho e vai ficar um emjambre com regras de firewall desnecessárias.

Man, espeta uma interface USB , para rede de visitantes somente para acesso a internet fica 100%.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
Trancado

Voltar para “Duvidas”