[Dúvida] Conversar com rede diferente

Duvidas
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member
Status: Offline

[Dúvida] Conversar com rede diferente

Mensagem por andredepaula »

Pessoal, hoje eu tenho dois link, um dedicado e uma banda larga, ambos estão ligados no endian. O da banda larga é uma da NET onde tem um roteador WIFI. Quando estou na rede do Endian eu consigo pingar qualquer dispositivo que esteja conectado nesse roteador via WIFI. A minha dúvida é saber se é possível fazer um dispositivo conectado na WIFI acessar a minha rede do Endian.

Obrigado.

marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Re:[Dúvida] Conversar com rede diferente

Mensagem por marceloleaes »

Seu wifi está na red , você até consegue, mas não é o recomendado. Red deve ficar isolada , o usuário que conectar a este wifi vai passar por todas as restrições de proxy ou firewall. Acho que é mais interessante colocar um router na rede blue e manter um proxy transparente. a rede green conversa com a blue, e você pode liberar somente alguns serviços da blue para a green, ou mesmo todos, conforme necessidade.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member

Re:[Dúvida] Conversar com rede diferente

Mensagem por andredepaula »

[quote="marceloleaes"]
Seu wifi está na red , você até consegue, mas não é o recomendado. Red deve ficar isolada , o usuário que conectar a este wifi vai passar por todas as restrições de proxy ou firewall. Acho que é mais interessante colocar um router na rede blue e manter um proxy transparente. a rede green conversa com a blue, e você pode liberar somente alguns serviços da blue para a green, ou mesmo todos, conforme necessidade.
[/quote]

Imaginei Marcelo. Aliás, quem está na WIFI não consegue pingar na rede green.

Obrigado meu caro.
Responder

Voltar para “Duvidas”