Boa noite caros.
Sou novo na comunidade Endian, instalei o sistema recentemente e gostaria de ajuda.
Meu cenário é o seguinte:
Endian Firewall 3 com proxy não transparente autenticado. Proxy Https também ativado.
Minhas configurações de firewall estão padrão, porém desabilitei o acesso à porta 80 e à 443, para que os usuários que desabilitem o proxy do navegador, não consigam acesso.
Aí vem o problema, quando tento executar um software chamado “Transmissor Datasus”, ele dá erro de comunicação e não conecta. Pois bem, tentei liberar a porta que ele utiliza no firewall, no caso é a 30606. Mesmo assim não funciona. Só funciona se eu crio uma regra no firewall liberando meu mac para todas as portas da minha conexão vermelha (internet).
Porém quando faço isso, meu usuário navega na internet sem a necessidade de utilizar o proxy.
Alguém sabe como contornar essa situação ? resolverá diversos outros problemas meus.
Desculpem o texto e muito obrigado !
[ Ajuda ] Liberar porta em proxy não transparente autenticado
-
- Newbie
- Status: Offline
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Re:[ Ajuda ] Liberar porta em proxy não transparente autenticado
Softwares como este dificilmente possuem recurso para autenticação no proxy, ai sempre é necessário a liberação da porta para o ip de destino da aplicação. No caso deste, ele transmite para o IP 200.214.44.204 usando a porta 80. Como a porta esta fechada, e o software não autentica no proxy você não consegue enviar.
Vai em firewall, saida e libere da rede VERDE para o destino IP 200.214.44.204 , protocolo TCP , porta 80.
Vai funcionar
Vai em firewall, saida e libere da rede VERDE para o destino IP 200.214.44.204 , protocolo TCP , porta 80.
Vai funcionar

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
-
- Newbie
Re:[ Ajuda ] Liberar porta em proxy não transparente autenticado
[quote="marceloleaes"]
Softwares como este dificilmente possuem recurso para autenticação no proxy, ai sempre é necessário a liberação da porta para o ip de destino da aplicação. No caso deste, ele transmite para o IP 200.214.44.204 usando a porta 80. Como a porta esta fechada, e o software não autentica no proxy você não consegue enviar.
Vai funcionar
[/quote]
Marcelo, funcionou perfeitamente, porém tive que adicionar da seguinte forma. O IP 200.214.44.204/32.
Obrigado pela ajuda !
Vai funcionar

[/quote]
Marcelo, funcionou perfeitamente, porém tive que adicionar da seguinte forma. O IP 200.214.44.204/32.
Obrigado pela ajuda !