[Ajuda] Consumo de banda misterioso.

Duvidas
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member
Status: Offline

[Ajuda] Consumo de banda misterioso.

Mensagem por andredepaula »

Olá pessoal.

Hoje quando fui abri meu Dashboard do Endian 3.0 vi que um dos meus links está com um consumo alto, algo em torno de 50% da banda. Fui direto no NTOP tentar monitorar e ver quem estava consumindo, dai o problema surgiu, o NTOP não estava pegando nada, lá o consumo chega a quase 0% e com alguns picos, algo normal para navegação.

Gostaria da ajuda de vocês para desvendar esse mistério. Alguém pode me orientar e descobrir de onde está saindo esse consumo?

Obrigado a todos.

Abraços.

Elton
Administrator
Administrator

Re:[Ajuda] Consumo de banda misterioso.

Mensagem por Elton »

vc usa o anti virus no filtro de conteudo?
"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

LinkedIn: Elton Pereira Leite Gomes
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member

Não uso amigo. Ontem ele ficou das 8h até 12h com esse consumo de banda, depois parou. Queria muito saber de onde isso veio.
Editado pela última vez por andredepaula em 12 Mar 2014 10:25, em um total de 1 vez.
marcioducrato
Newbie
Newbie

Mensagem por marcioducrato »

o trafego era mesmo de saida do link? porque tive um problema semelhante, mais não no Endian, o trafego começava e ficava só na placa local altíssimo e ia e voltava, até que peguei o wireshark e comecei a capturar na rede e descobrir que era um loop, e pior de tudo que um loop em um roteador que travava mandando broadcast,  ai desliguei ele e joguei, num tive mais esse problema.

então fica dica se voltar a acontecer usa o wireshark pra ser se não é alguma anomalia interna mesmo, pois se o NTOP não mostava nada provalemente seja trafego interno.
mcustodioo
Newbie
Newbie

Mensagem por mcustodioo »

Poderia mandar um print exemplo do consumo? o print da tela do ntop também é bem interessante.
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member

[quote="mcustodioo"]
Poderia mandar um print exemplo do consumo? o print da tela do ntop também é bem interessante.
[/quote]

Olá meu caro, infelizmente não tenho um print. Mas na Dashboard, onde o consumo estava alto era o eth1, no caso o meu link principal.
andredepaula
Jr. Member
Jr. Member

[quote="marcioducrato"]
o trafego era mesmo de saida do link? porque tive um problema semelhante, mais não no Endian, o trafego começava e ficava só na placa local altíssimo e ia e voltava, até que peguei o wireshark e comecei a capturar na rede e descobrir que era um loop, e pior de tudo que um loop em um roteador que travava mandando broadcast,  ai desliguei ele e joguei, num tive mais esse problema.

então fica dica se voltar a acontecer usa o wireshark pra ser se não é alguma anomalia interna mesmo, pois se o NTOP não mostava nada provalemente seja trafego interno.
[/quote]

Cara, vou fazer isso então. Vou usar sua dica caso isso aconteça novamente, e tentar monitorar.

Obrigado pela atenção meu caro.

Abraços.
marcioducrato
Newbie
Newbie

Mensagem por marcioducrato »

disponha, e quando começar liga o wireshark na rede.
Responder

Voltar para “Duvidas”