[Ajuda] Proxy nao transparente e conexão com internet sem proxy

Duvidas
tfolivei
Newbie
Newbie
Status: Offline

[Ajuda] Proxy nao transparente e conexão com internet sem proxy

Mensagem por tfolivei »

Senhores

Estou com o seguinte projeto e quero ver se vocês podem me ajudar:

Estou com o endian configurado com o proxy não transparente e autenticado com meu AD, todos usuarios estão se autenticando com o proxy configurado no navegador.
  Agora eu preciso do seguinte, preciso deixar as portas 80 e 443 aberta no firewall de saida, e fazer um bloqueio bem restrito para os usuarios que não tem proxy configurado no navegador, quero deixar acesso liberado para o google e sites sem muita importancia.
  E se o usuario precisar de um acesso mais amplo, o mesmo configura o proxy no navegador e pega as permissoes do usuario do AD. (isso ja esta configurado e esta rodando sem problema).

Tem como deixar a porta 80 e 443 liberadas e com acesso bem restrito para todos que estiverem sem proxy configurado no navegador?

obrigado
Editado pela última vez por tfolivei em 14 Fev 2014 20:32, em um total de 1 vez.

marceloleaes
Administrator
Administrator
Contato:

Re:Proxy nao transparente e conexão com internet sem proxy

Mensagem por marceloleaes »

Ao abrir 80 e 443 quem desmarcar proxy vai sair sem problema algum. Unica maneira de controlar a 80 e 443 é através de endereço ip ou mac.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
Giovanni Costa
Newbie
Newbie

Re:Proxy nao transparente e conexão com internet sem proxy

Mensagem por Giovanni Costa »

O que eu sugiro é a configuração do proxy autodiscovery na rede e a criação de uma regra e deve ser a primeira para usuários não autenticados, e você libera os domínio .google.com, .corinthians.com.br por exemplo.
tfolivei
Newbie
Newbie

Re:[Ajuda] Proxy nao transparente e conexão com internet sem proxy

Mensagem por tfolivei »

Giovanni Costa

Muito obrigado pela resposta, mais onde em acho esta configuração de autodiscovery no endian??

Tem um tuto sobre isto ?

Abraço
Responder

Voltar para “Duvidas”