[Dica] E-MailRelay

Dicas e conf's para servidores Linux
Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

[Dica] E-MailRelay

Mensagem por Elton »

Introdução


E-MailRelay é um proxy SMTP simples e store-and-forward agente de transferência de mensagens (MTA). Ao ser executado como um proxy todas as mensagens de e-mail pode ser transmitida através de um programa definido pelo usuário, como um filtro de spam, o que pode cair, re-endereço ou editar mensagens que eles passam. Ao ser executado como um store-and-forward MTA mensagens recebidas são armazenadas em um diretório de spool local, e, em seguida, encaminhado para o próximo servidor SMTP a pedido.

Devido à sua simplicidade funcional E-MailRelay é fácil de configurar, muitas vezes exigindo apenas o endereço do servidor SMTP alvo a ser colocado na linha de comando.

E-MailRelay também pode funcionar como um servidor POP3. As mensagens recebidas por SMTP podem ser descartados automaticamente em várias caixas de correio POP3 independentes.

C + + código-fonte está disponível para Linux, FreeBSD, etc MacOS X e Windows. Distribuição está sob a GNU General Public License V3.

Visão global

E-MailRelay pode ser baixado do SourceForge . Linux, Mac e Unix usuários devem construir a partir da fonte, se possível, usando o usual "/ configure;. Fazer, faça; sudo make install" encantamento e os usuários do Windows devem usar o instalador de extração automática.

Para executar o programa como um proxy usar o "- como-proxy" opção de linha de comando, seguido pelo endereço do servidor SMTP de destino. Se você quiser editar ou filtrar e-mail à medida que passa através do proxy, em seguida, especificar o programa de filtro com a opção - "filtro".

Imagem

Para executar o programa como usar uma store-and-forward o MTA "- como servidor" switch para iniciar o daemon de armazenamento e, em seguida, usar "- como-cliente", seguido do endereço do servidor SMTP alvo para acionar o encaminhamento de correio spool.

Imagem

Link para dowload do mesmo !

http://sourceforge.net/projects/emailrelay/files/


fonte: http://emailrelay.sourceforge.net/


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Voltar para “Servidores”