Endian perde conexão

Duvidas
Jean
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Jul 2016 11:05
Status: Offline

Endian perde conexão

Mensagem por Jean »

Olá pessoal, novamente recorro ao fórum na tentativa de resolver um probleminha que não encontro solução em nenhum lugar que pesquisei, é o seguinte:
Quando tento transferir algum arquivo grande pela rede ou então envio por e-mail alguma anexo grande, o endian trava e para de navegar, ou seja, enquanto não concluir o processo da rede ele não libera para acesso a internet, fica lento e perdendo conexão, gostaria de saber se tem alguma forma de resolver isso, uso proxy não transparente, regrar de filtro e liberando alguns macs apenas, isso também acontece quando alguma máquina da rede faz download ou baixa atualização do windows, é como se toda a minha banda fosse direcionada para o processo, as vezes ocorre com algumas páginas especificas, não sei se fui bem claro, mas desde já agradeço pela ajuda.

Valeu



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: Endian perde conexão

Mensagem por marceloleaes »

O Endian "perder conexão" é algo muito relativo.
Vamos por partes, o fluxo de emails só vai interferir se você utilizar os proxies de Pop e Smtp, do contrário mesmo o fluxo mais alto de email não seria capaz de travar o Endian.
Tranferências de arquivos via smb se dão de maneira direta entre o host e o destino, o Endian não travaria por isto.
Windows Update, consome MUITA banda, ainda mais de você possuir Windows 7 e 8 que vão tentar fazer upgrade para a última versão baixando mais de uma vez até conseguir aplicar. Neste caso afeta sim e consome toda sua banda de download. Para resolver implemente um WSUS.

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: Endian perde conexão

Mensagem por marceloleaes »

Complementando,
Verifique switchs, cabos, placas de rede utilizadas. Se os problemas de performance forem constantes é algo fisíco na sua estrutura.

Jean
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Jul 2016 11:05
Status: Offline

Re: Endian perde conexão

Mensagem por Jean »

Obrigado por responder Marcelo...
Nos monitoramentos percebi que provavelmente é problema com o windows update, quando as máquinas atualizam já era a minha banda, todas as estações utilizam windows 10 pro. Se eu deixar as portas 80 e 443 liberadas começa baixar as atualizações e aí sem chance para acessar a internet, em relação ao e-mail creio que foi coincidência com isso, vou tentar implementar o WSUS para uma possível correção nisso, espero obter sucesso na implementação, porque não posso deixar as máquinas sem atualizar.
Outra coisa estranha que acontece é que às vezes perde a conexão por causa de um roteador sem fio que possuo no mesmo range da placa vermelha, ligo ele e a conexão verde cai, desligo navega normalmente, coisa esquisita.
valeu!!!

Responder

Voltar para “Duvidas”