Olá a todos,
Tenho uma rede windows server 2012 (que fornece IP por DHCP) e com firewall endian 2.5.1 perfeito.
Existe alguma maneira de redirecionar os pedidos de atualização do windows para o serviço WSUS do windows server?
O serviço WSUS está ativado e os computadores ligados por domínio já vão buscar aí as atualizações, mas queria também que as restantes máquinas que se ligam ao servidor (por wi-fi) fossem aí buscar as atualizações, para poupar largura de banda.
Alguém já fez isto?
Obrigado
Atualizações do Windows no Servidor
-
- Newbie
- Status: Offline
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Re:Atualizações do Windows no Servidor
Com o serviço Wsus configurado e com os updates aprovados, basta ajustar GPO para que começem a atualizar através do servidor Wsus.
Máquinas fora do domínio também podem receber atualizações, basta rodar um script de registro que tem aqui no fórum para que a máquina compreenda que tem que buscar do servidor Wsus ao invés do Windows Update
Máquinas fora do domínio também podem receber atualizações, basta rodar um script de registro que tem aqui no fórum para que a máquina compreenda que tem que buscar do servidor Wsus ao invés do Windows Update
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
-
- Newbie
Obrigado.
Mas vou pedir mais uma coisa... eu não encontrei o script que faz essa operação.
Pode me ajudar indicando o post onde está?
Abraço
Mas vou pedir mais uma coisa... eu não encontrei o script que faz essa operação.
Pode me ajudar indicando o post onde está?
Abraço
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Segue
http://itbr.org/forum/scripts/%28script ... o-dominio/
O ideal é configurar o wsus a gosto e depois ir em uma máquina que pegou a GPO e exportar a chave.
Assim vai respeitar o periodo de atualizações, se deve reiniciar automaticamente, etc..
http://itbr.org/forum/scripts/%28script ... o-dominio/
O ideal é configurar o wsus a gosto e depois ir em uma máquina que pegou a GPO e exportar a chave.
Assim vai respeitar o periodo de atualizações, se deve reiniciar automaticamente, etc..
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio