Endian pedindo usuario e senha toda hora

Endian Firewall é uma distribuição Linux de segurança "turn-key", que transforma cada sistema em um aparelho cheio de recursos de segurança com funcionalidade de Unified Threat Management (UTM). O software foi projetado com "usabilidade em mente", e é muito fácil de instalar, usar e gerenciar, sem perder a sua flexibilidade.
joedson
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2015 16:06
Status: Offline

Endian pedindo usuario e senha toda hora

Mensagem por joedson »

Olá pessoal eu tive um problema aqui na empresa com o proxy pedindo usuário e senha toda hora,
e testei tudo que encontrei nos tópicos desse fórum e de outros, ficou tudo funcionado ok no proxy,
mas em algumas maquinas dava esses problema, testei tudo nas maquinas e nada, quando pedi para os usuários logar em outras maquinas funcionava, ai resolvi desinstalar o antivírus que eram os  (Bitdefender e Microsoft Security Essentials as versões free) das maquina, e pra minha surpresa o problema parou e tudo voltou a funcionar perfeitamente. 
Essa é mais uma solução, um abraço a todos.



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:Endian pedindo usuario e senha toda hora

Mensagem por marceloleaes »

Joedson

É possível que exista uma relação pelo menos com o Bitdefender ( se o mesmo tiver módulo de firewall ) já com o Security Essentials sabemos que não existe problema relacionado.

Seria interessante instalar novamente o Bitdefender e tentar entender melhor o problema ( se é que ele é o causador ) , já vi problemas relacionados a autenticação com AD com antivirus com módulo de firewall, mas após adicionar a rede local como confiável no AV funcionou normalmente. Neste caso foi passado via politica para todas as maquinas.

Não sei se é o mesmo caso... porém, vale o teste.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Responder

Voltar para “Endian Firewall Community”