Liberar portas no EdianFirewal

Endian Firewall é uma distribuição Linux de segurança "turn-key", que transforma cada sistema em um aparelho cheio de recursos de segurança com funcionalidade de Unified Threat Management (UTM). O software foi projetado com "usabilidade em mente", e é muito fácil de instalar, usar e gerenciar, sem perder a sua flexibilidade.
Avatar do usuário
snak-hat
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2015 09:27
Localização: Rio de Janeiro
Idade: 37
Status: Offline

Liberar portas no EdianFirewal

Mensagem por snak-hat »

Olá pessoal.
Um bom dia a todos.

Está é a minha primeira vez aqui no fórum, e gostaria de parabeniza-los pelo trabalho.
Bem gostaria de uma ajuda de todos se poderem colaborar.RSR : )
Eu tenho que implementar um firewall com proxy para uma empresa, só que eles tem vários aplicativos que se comunicam com portas diferentes de 80 e 443, por exemplo
semana passada eu tive que fazer uma liberação Full para uma pessoal acessar esse aplicativo que acessam varias portas diferentes. Como posso fazer isso no Endian.
O firewall que tem lá tem um problema que eu não entendo o porque o proxy que eles tem permite fazer fazer o download do aplicativo googlechrome e java, mas na hora da instalação
dos aplicativos oproxy pede autenticação não permitindo a ação. por isso quero Colocar o Endian. já que não fui eu que implantei o outro firewall.
quero testar aqui em casa antes de fazer isso.
Se podem me dar esse help fico muito grato.



Avatar do usuário
xbxfelipe
Newbie
Newbie
Mensagens: 34
Registrado em: 13 Fev 2015 10:37
Status: Offline

Re:Liberar portas no EdianFirewal

Mensagem por xbxfelipe »

Opa... blza?

Então mano, é bem simples fazer uma liberação full... apesar de não achar aconselhável!

Na interface do Endian vai em firewall/trafego de saída e adiciona uma nova regra colocando o ip da maquina e o destino (Vermelho), em Serviço/Porta deixe em qualquer.

Obs. Mude a posição da regra pra primeiro!

Responder

Voltar para “Endian Firewall Community”