Página 1 de 1

[Ajuda] Problema com Lixo Eletrônico no Thunderbird

Enviado: 03 Jun 2014 08:03
por forjabahia
Prezados, bom dia!
Estou tendo problema com e-mails que estão indo direto para "Lixo Eletrônico" ou "SPAM"  mesmo marcando os domínios como confiável o problema persistir.

Re:[Ajuda] Problema com Lixo Eletrônico no Thunderbird

Enviado: 03 Jun 2014 10:06
por marceloleaes
Amigo, precisamos entender melhor o teu cenário... o Endian só vai filtrar emails se o proxy SMTP e POP estiverem habilitados.
Do contrário a classificação do que é spam ou não está sendo feita pelo seu serviço de antispam rodando junto ao seu servidor de emails.

Re:[Ajuda] Problema com Lixo Eletrônico no Thunderbird

Enviado: 03 Jun 2014 13:31
por forjabahia
Marcelo, boa tarde!
O serviço Proxy SMTP e POP está ativado no Endian Firewall.
Nesse caso em ambos serviços, devo especificar os endereços que não dever passar  na verificação ?



Grato

Re:[Ajuda] Problema com Lixo Eletrônico no Thunderbird

Enviado: 03 Jun 2014 13:38
por marceloleaes
Correto, ai é utilizar as excessões do spamassassin

Para POP
[email protected] = libera [email protected]
*@exemplo.com = libera todas as mailbox do dominio exemplo.com

Para SMTP
[email protected] = libera [email protected]
exemplo.com = libera todas as mailbox do dominio exemplo.com

É recomendado inserir a rede no campo lista branca de clientes
Fomato IP/CIDR

Re:[Ajuda] Problema com Lixo Eletrônico no Thunderbird

Enviado: 05 Jun 2014 10:32
por forjabahia
Marcelo, esqueci de mencionar, o problema ocorre com gateway diferente do Endian.
Nesse caso o problema é no serviço de e-mail que não esta  friltando corretamente.