[Tutorial] PAC Manager

Dicas e conf's para servidores Linux
Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

[Tutorial] PAC Manager

Mensagem por Elton »

Administrador Linux deve ter sido familiarizado com Telnet e SSH . Estas ferramentas vão ajudá-los a se conectar ao servidor remotamente. Mas em seu laptop / computador , eles não podem usar um sistema operacional baseado em console. Para quem usa o Linux em seu laptop, há uma outra ferramenta chamada PAC Manager
Imagem O que é o Gerente do PAC?

PAC Manager é uma ferramenta de código aberto baseado GUI para configuração e gerenciamento remotos SSH / Telnet conexões. Ele suporta RDP , VNC , Macros , conexões Cluster , pré / pós conexões , execuções locais , ESPERAR expressões regulares e muito mais. Pode exibe as conexões em abas ou janelas separadas e dá um ícone de notificação para facilitar o acesso às suas conexões configuradas.
Instalação de PAC Manager no Linux
Uma vez que é basicamente um GUI interface, você pode precisar instalar SSH cliente e cliente Telnet em seu computador. Você pode baixar a última PAC Gerente de software neste URL:
http://sourceforge.net/projects/pacmanager/
PAC Manager está disponível em RPM , DEB e tar.gz pacotes. Tanto em 32 bit e 64 bit versão. No Debian , Ubuntu e Linux Mint você pode instalá-lo usando o comando dpkg .


Gerente Recursos do PAC

Aqui, vamos discutir algumas características úteis com screenshots.
Multi Protocol
PAC suporta multi protocolo de FTP , SSH , RDP , VNC e muitos mais. Por favor, verifique o protocolo que você precisa já está instalado antes de criar uma conexão com o Gerenciador de PAC . Por exemplo no meu Linux Mint , eu tenho que instalar rdesktop pacote antes de criar uma área de trabalho remota ( RDP entrada de conexão).
Imagem Uma vez rdesktop instalado, eu posso usar a RDP máquina remota do Windows.
Imagem Suporte Tab

Se você executar múltiplas conexões remotas usando PAC Manager , essas conexões serão exibidos em abas . PAC Manager também pode exibir um console local em que é Tab . Basta clicar em um ícone na parte inferior do terminal . Assim, você pode gerenciar remotas conexões e console local , na mesma janela .
Imagem Você também pode dividir conexões exibição Basta clicar sobre o nome da guia conexões e escolher Split > horizontalmente com TAB ou verticalmente com TAB .
Imagem Apoio Proxy

Quando você está atrás de servidor proxy , PAC fornecer parâmetro proxy para ser definido. Parâmetro Proxy pode ser definido globalmente ou para cada conexão .
Imagem Proxy global Imagem Conexões Cluster

Se você gerenciar vários servidores e você tem a mesma tarefa a fazer nesses servidores, você pode usar o recurso de conexões de cluster . Conexão Cluster irá abrir uma janela com várias conexões para hosts especificados no interior. Qualquer texto digitado em um dos anfitriões será replicada para todos os outros hosts conectados e ativos.
Este recurso será útil se você precisa executar os mesmos comandos em cada host. Realizar estes comandos irá garantir que todos os hosts são mantidos sincronizados.
Para adicionar um cluster, você precisa clicar na guia Cluster que localizado no painel da esquerda. Em seguida, clique em Gerenciar Clusters para exibir PAC de gerenciamento de cluster .
Primeiro, você tem que criar um nome de cluster . Clique no botão Adicionar e dar-lhe um nome . Em seguida, você pode atribuir membros de cluster de clusters , Correndo Clusters salvo ou Auto Clusters no painel da direita.
A lista de conexões disponíveis aparecerá no painel esquerdo. Você pode escolhê-los e clique em Adicionar ao aglomerado botão. Em seguida, clique em OK para salvá-lo.
Imagem Lista de Cluster Imagem Para executar o cluster, você pode voltar para a guia de cluster . Escolha o nome do cluster e clique em Conectar botão que disponível na parte inferior.
Imagem Integração KeePass

Gerenciando vários servidores significa gerenciar várias credenciais. Não é fácil de lembrar todas as credenciais. Para quem usa o KeePass Password Safe será feliz em saber disso. PAC Manager pode utilizar KeePass senha de banco de dados para evitar a introdução de credenciais de usuário manualmente.
PAC Manager pode ter credenciais de KeePass banco de dados e carregá-lo automaticamente para você. Claro que você tem que fornecer KeePass senha mestra para abrir o banco de dados.
Para habilitar a integração KeePass você deve ter o software instalado pela primeira vez KeePass . Depois disso, você pode selecionar Infer ' Usuário / Senha 'de KeePassX onde parâmetro.
Por campo de título padrão será uma referência a ser verificado pelo Gestor do PAC . Os campos disponíveis são comentário , criado , senha , título , url e nome de usuário .
Imagem laro que existem muitas outras características interessantes do Gerente do PAC , como Wake on LAN e suporte a scripts via script Perl . Este artigo simplesmente descasca as características que podem ser utilizados no dia-a-dia, as necessidades.

Para quem usa ubuntu,debian, lubuntu,kubuntu. segue passos para instalar.

Código: Selecionar todos

wget -c http://sourceforge.net/projects/pacmanager/files/pac-4.0/pac-4.5.3.4-all.deb

Código: Selecionar todos

sudo dpkg -i pac-4.5.3.4-all.deb

Código: Selecionar todos

sudo apt-get install -f

Fonte: http://www.tecmint.com/pac-manager-a-re ... ment-tool/
Editado pela última vez por Elton em 30 Jan 2014 20:55, em um total de 1 vez.


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Avatar do usuário
Luis Robles
Global Moderator
Global Moderator
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Jun 2013 22:32
Localização: Lima
Idade: 39
Status: Offline

Re:[Tutorial] PAC Manager

Mensagem por Luis Robles »

$ wget -c http://sourceforge.net/projects/pacmana ... .3-all.deb
$ sudo dpkg -i pac-4.5.2.3-all.deb
$ sudo apt-get install -f
$sudo apt-get update

Avatar do usuário
dougsky
Administrator
Administrator
Mensagens: 223
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Localização: Lagoa Santa - MG
Idade: 46
Status: Offline

Re:[Tutorial] PAC Manager

Mensagem por dougsky »

Ja rodando aqui....muito top \0/!!!

Responder

Voltar para “Servidores”