Boa tarde.
Tenho um cliente que esta me dando uma dor de cabeça, vês por outra os outlook's exibem a seguinte mensagem de erro, "CONEXÃO FOI INTERROMPIDA COM SERVIDOR POP......" quando reinicio o endian volta ao normal, já desabilitei o serviço POP e SMTP do Endian. Isso acontece umas 3 vezes por semana, pode ser o endian bloqueando esses serviço, as portas estão liberadas no Firewall. Se eu ligar esse mesmo PC em uma rede 3G funciona normal, depois que passo pro endian gera o erro. Quando o serviço POP estava habilitado todas as mensagens que chegavam eram marcadas com SPAM pelo endian. Isso acontence em todas as maquinas da rede uso link dedicado da GVT com IP fixo.
Endian 2.5.1 POP3 / SMTP
- Ezzio Moreira
- Newbie
- Status: Offline
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Re:Endian 2.5.1 POP3 / SMTP
Ezzio,
O serviço de proxy e smtp do Endian devem ser utilizados somente se você possui um servidor dentro da sua infra estrutura. Se o serviço de e-mails é externo não deve ativar este serviço no Endian.
Apesar do nome "proxy" a funcionabilidade é de um antis-spam. Desative o serviço e deixe as portas padrão do pop3 e smtp liberadas, somente isto.
O serviço de proxy e smtp do Endian devem ser utilizados somente se você possui um servidor dentro da sua infra estrutura. Se o serviço de e-mails é externo não deve ativar este serviço no Endian.
Apesar do nome "proxy" a funcionabilidade é de um antis-spam. Desative o serviço e deixe as portas padrão do pop3 e smtp liberadas, somente isto.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
- Ezzio Moreira
- Newbie
Obrigado pela atenção, eu andava tão ocupado e ontem a noite parei pra pensar e ver direitinho os problemas desse cliente, um procedimento muito simples consegui tirar minha duvida, dei um telnet no prompt setando pro servidor de entrada deles não conecta nem a pau, depois dei um telnet no gmail, hotmail e no meu domínio conectou de boa. Liguei pro pessoal da hospedagem passei o abacaxi pra eles.
Ezzio Moreira
[email protected]
[email protected]
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Se não abre telnet nas portas 110 e 995 , problema com eles.
É bom fazer contato se está sem SSL ou com SSL, ou testar ambos.
É bom fazer contato se está sem SSL ou com SSL, ou testar ambos.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio