[Ajuda] Problema com Internet Explorer
-
- Newbie
- Status: Offline
[Ajuda] Problema com Internet Explorer
Boa noite,
Estou testando a versão Beta 2 do endian 3 na rede da Escola onde eu trabalho.
Temos cerca de 800 utilizadores, com picos de ligação com 200/300 utilizadores ligados ao mesmo tempo, entre computadores fixos, portáteis, tablets e smartphones.
Tenho configurado proxy não transparente, sem autenticação mas com filtros gerais aplicados a todos.
A versão 3 tem se portado muito bem, mas estou com um problema: o acesso pelo Internet Explorer não funciona apresentando a mensagem Access Denied Já alguém passou por isto que possa ajudar?
Obrigado!
Estou testando a versão Beta 2 do endian 3 na rede da Escola onde eu trabalho.
Temos cerca de 800 utilizadores, com picos de ligação com 200/300 utilizadores ligados ao mesmo tempo, entre computadores fixos, portáteis, tablets e smartphones.
Tenho configurado proxy não transparente, sem autenticação mas com filtros gerais aplicados a todos.
A versão 3 tem se portado muito bem, mas estou com um problema: o acesso pelo Internet Explorer não funciona apresentando a mensagem Access Denied Já alguém passou por isto que possa ajudar?
Obrigado!
- Elton
- Administrator
Re:[Ajuda] Problema com Internet Explorer
tem como vc tirar um print das suas politicas de acesso, outra coisa essa mensagem é de bloqueio são todos os sites que apresenta esse erro man
-
- Newbie
Aqui fica o print

A mensagem aparece em qualquer acesso a qualquer site.

A mensagem aparece em qualquer acesso a qualquer site.
- Elton
- Administrator
vc apagou a politica do antivirus man.
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
A politica esta baseada em user agent, por padrão este tipo só permite bloqueio.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
-
- Global Moderator
Concordo com que o Marcelo falou!
Ma qual a posição dessa regra?
EX: Primeira, ou ultima?
Ma qual a posição dessa regra?
EX: Primeira, ou ultima?
Cosmo Elton
Analista de Suporte
Analista de Suporte
-
- Newbie
Boa tarde,
Vou contextualizar melhor a situação para ver se podem ajudar.
A situação é a seguinte:
Este endian está numa escola, onde pretendemos controlar o acesso dos alunos, quer nas páginas, quer nos agentes que usam para aceder à internet. Como referi no início temos picos de acesso de 200/300 utilizadores, e por isso temos que tentar controlar o tráfego.
A ideia da regra é realmente bloquear determinadas categorias de páginas e outras páginas que manualmente nós definimos.
Também definimos os agentes para tentar impedir a utilização de torrents que penalizem a performance da rede.
No Google Chrome, no Mozilla Firefox funciona muito bem.
Também a restrição de agentes funciona bem a impedir a utilização de torrents.
O problema é que no Internet Explorer nem o google abre, dando a tal página de erro.
Quanto às regras, tenho 3:
Uma com filtro de conteúdo e limitação de agentes
Uma segunda sem filtro para o servidor principal e para um outro de apoio terem acesso sem limites
A terceira, do antivirus, que não apresentei no print anterior por apenas ter apresentado a primeira.
Aqui fica o print, com todas as regras e as respetivas posições:

Vou contextualizar melhor a situação para ver se podem ajudar.
A situação é a seguinte:
Este endian está numa escola, onde pretendemos controlar o acesso dos alunos, quer nas páginas, quer nos agentes que usam para aceder à internet. Como referi no início temos picos de acesso de 200/300 utilizadores, e por isso temos que tentar controlar o tráfego.
A ideia da regra é realmente bloquear determinadas categorias de páginas e outras páginas que manualmente nós definimos.
Também definimos os agentes para tentar impedir a utilização de torrents que penalizem a performance da rede.
No Google Chrome, no Mozilla Firefox funciona muito bem.
Também a restrição de agentes funciona bem a impedir a utilização de torrents.
O problema é que no Internet Explorer nem o google abre, dando a tal página de erro.
Quanto às regras, tenho 3:
Uma com filtro de conteúdo e limitação de agentes
Uma segunda sem filtro para o servidor principal e para um outro de apoio terem acesso sem limites
A terceira, do antivirus, que não apresentei no print anterior por apenas ter apresentado a primeira.
Aqui fica o print, com todas as regras e as respetivas posições:

Editado pela última vez por rfneto em 19 Dez 2013 20:23, em um total de 1 vez.
- Elton
- Administrator
apaga essa regra de antivirus que não usa e tira os agents que o bloqueio da lista que tem no filtro de conteúdo vai acontecer de boa!
-
- Newbie
Viva,
Desculpem a ausência de feedback mas a escola onde tenho o endian montado esteve sem alunos por causa das férias do Natal (a escola é em Portugal) e por isso não pude testar as soluções.
Eu apaguei a regra do antivirus, e retirei os agents da regra de bloqueio, e o resultado não está sendo bom
Verifico que depois de retirar os agents os programas de torrents (tipo uTorrent) ficam liberados o que atrapalha e congestiona MUITO a rede.
Até sair a versão 3 final, vou procurar recolocar a versão 2.4.1 e ver se controlo a coisa.
Obrigado pela ajuda e prometo ir dando notícias das evoluções que for conseguindo.
Desculpem a ausência de feedback mas a escola onde tenho o endian montado esteve sem alunos por causa das férias do Natal (a escola é em Portugal) e por isso não pude testar as soluções.
Eu apaguei a regra do antivirus, e retirei os agents da regra de bloqueio, e o resultado não está sendo bom

Verifico que depois de retirar os agents os programas de torrents (tipo uTorrent) ficam liberados o que atrapalha e congestiona MUITO a rede.
Até sair a versão 3 final, vou procurar recolocar a versão 2.4.1 e ver se controlo a coisa.
Obrigado pela ajuda e prometo ir dando notícias das evoluções que for conseguindo.
- marceloleaes
- Administrator
- Contato:
Com a 80 e 443 fechadas pode dar adeus aos torrents.
Autentique seu proxy,
Autentique seu proxy,
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio
-
- Newbie
O problema de autenticação de proxy é que em browsers antigos a janela de autenticação fica constantemente aparecendo... tivemos vários problemas no passado...
Por mais esforços que façamos não conseguimos que todos estejam atualizados... temos utilizadores com computadores ainda com o Windows XP outros com o Windows 7, 8, Mac OS.
Temos inclusivamente situações de utilizadores que abrem programas normais, como ferramentas Office, e a janela de autenticação fica constantemente aparecendo...
Mas vou tentar a solução dos bloqueios da 80 e da 443.
Obrigado.
Por mais esforços que façamos não conseguimos que todos estejam atualizados... temos utilizadores com computadores ainda com o Windows XP outros com o Windows 7, 8, Mac OS.
Temos inclusivamente situações de utilizadores que abrem programas normais, como ferramentas Office, e a janela de autenticação fica constantemente aparecendo...
Mas vou tentar a solução dos bloqueios da 80 e da 443.
Obrigado.
- Elton
- Administrator
se for o endian 2.4.1 essa autenticação constante é um bug da uma olhada aqui http://itbr.org/forum/endian-bugs-e-mod ... navegador/