[Software] Migração de perfis de usuário local->dominio ou vice versa

Softwares e utilitários para Microsoft Windows, dicas, tutorias, configurações.
Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

[Software] Migração de perfis de usuário local->dominio ou vice versa

Mensagem por marceloleaes »

Imagem

User Profile Wizard 3.6

O User Profile Wizard 3.6 é a versão mais recente da poderosa ferramenta ForensiT de migração de estações de trabalho. Com o User Profile Wizard, você faz a migração de seu perfil atual de usuário para sua nova conta de domínio e mantém todos os dados e parâmetros existentes.

Migração em grande escala facilitada

O User Profile Wizard é utilizado para migrar automaticamente centenas de milhares de estações de trabalho para novos domínios. O produto pode ser usado para migrar estações de trabalho para um novo domínio a partir de qualquer rede Windows existente, a partir de uma rede Novell NDS ou conectar computadores independentes a um domínio pela primeira vez.
Sem perda de dados ou configurações pessoais

Com os avanços do sistema operacional Windows, os perfis de usuário têm se tornado cada vez mais importantes e hoje são uma parte integral da maneira como o Windows organiza dados. Em alguns casos, entretanto, essa vinculação de dados a uma única conta de usuário pode ser um problema.

Normalmente, quando você conecta seu computador a um novo domínio, o Windows cria um novo perfil de usuário e seus dados e configurações são perdidos - seus arquivos em “Meus documentos”, “Minhas imagens” e “Minhas músicas” e todas as informações que tornam seu computador pessoal para você, como o papel de parede da área de trabalho, seus favoritos da Internet e as listas de documentos abertos recentemente.

O User Profile Wizard é uma ferramenta de migração fácil de usar e uma garantia de que tais dados, informações e configurações não serão perdidos – você pode compartilhar seu perfil original com sua conexão ao domínio, e com a interface de linha de comando do User Profile Wizard e o Kit de Implementação do User Profile Wizard você pode criar uma solução corporativa flexível para migrar automaticamente dezenas de milhares de estações de trabalho.
Flexível - para mais ou para menos

Ao contrário de algumas soluções alternativas, o User Profile Wizard não assume que existe um diretório corporativo implementado. Essa ferramenta suporta ambientes que vão desde aplicações de servidores para pequenas empresas (Small Business Server) à consolidação de domínios globais (Global Domain Consolidation).
Vantagens

* Migra todos os dados e configurações de perfis de usuários
* Conecta automaticamente um computador a um novo domínio
* Suporta migrações de domínios em uma rede VPN
* Suporta todos os domínios Active Directory e Samba
* Pode ser usado para migrações a partir de uma rede Novell NDS
* Inclui suporte de "scripting" para toda a corporação
* Suporta migrações forçadas de máquinas remotas
* 100% de replicação de perfis de usuários


Download: http://www.forensit.com/Downloads/Profwiz3.zip


"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

Re:[Software] Migração de perfis de usuário local->dominio ou vice versa

Mensagem por Elton »

man uma pergunta pode ser besta mais vamos láh! tenho um dominio e vou ter que trocar o mesmo exemplo tenho um windowns server 2003 e preciso migrar para o samba 4 sabe se tem uma ferramenta que exporta os usuários e senhas cadastrados no windowns server para posteriormente migrar para o novo dc o samba 4
"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:[Software] Migração de perfis de usuário local->dominio ou vice versa

Mensagem por marceloleaes »

Nunca fiz este tipo de migração. Mas acho que ingressando o 2003 no samba4 depois tem que existir uma maneira de despromover o 2003 e manter o samba4 como unico controlador. Agora, como fazer, é a pergunta :D
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

Avatar do usuário
tacioandrade
Administrator
Administrator
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2013 22:03
Localização: Vitória da Conquista - Ba
Idade: 34
Contato:
Status: Offline

Re: [Software] Migração de perfis de usuário local->dominio ou vice versa

Mensagem por tacioandrade »

Esse programa me salvou agora em um projeto, valeu por compartilhar Marcelo, fiz a moral boa com o cliente. rsrsrsrs

Responder

Voltar para “Softwares Windows”