ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Bugs e Modifica
Avatar do usuário
Eduardo Jonck
Administrator
Administrator
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Jun 2013 17:35
Idade: 38
Contato:
Status: Offline

ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por Eduardo Jonck »

Boa noite,

Segue link para download da versão da ISO Customizada Endian 2.5.1. Nesse mesmo site está o README que pode ser visualizado o que foi alterado.

http://sourceforge.net/projects/endianp ... .1_custom/

Peço a todos que testem e reportem nesse mesmo post se problemas acontecerem, mas efetuei vários testes e está tudo OK.

Abraço!!!



Avatar do usuário
jeffersonlica
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014 16:39
Idade: 40
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por jeffersonlica »

Boa tarde Amigo, estava a procura do EFW 2.4.1 e não encontrei ele mais atualizado, nem no http://sourceforge.net/projects/endianperfeito/ para baixar, sabe se existe alguma atualização mais recente que aquela de 2013?

Eu baixei essa versão 2.5.1 Custom v4.0 e fiz a instalação em uma maquina virtual, ela mostra realmente o kernel atualizado, mas parece ser um iso limpa, sem modificações.

Será necessário rodar algo mais depois de instalada?
Editado pela última vez por jeffersonlica em 19 Jan 2015 17:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Eduardo Jonck
Administrator
Administrator
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Jun 2013 17:35
Idade: 38
Contato:
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por Eduardo Jonck »

FOo colocado as mudanças no site do Source Forge, da uma lida lá, como está no descritivo, ela é customizada.

Att

[email protected]
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2014 13:51
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por [email protected] »

Bacana ai Eduardo essa disponibilidade, vou baixar e testar. Eu venho "montando" o meu endian aqui só que com a versao 2.5.2, mudei o kernel a blacklist, a do 3 achei melhor dai coloquei nele. NRPE, IFTOP, ITRAF, template dansguardian. tem alterações que fiz que nao me recordo inclusive rs...  :D

Obrigado

Avatar do usuário
Eduardo Jonck
Administrator
Administrator
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Jun 2013 17:35
Idade: 38
Contato:
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por Eduardo Jonck »

Disponibiliza ai no fórum, compartilhar conhecimento!!!

Avatar do usuário
eddymarley
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2015 20:18
Localização: Jundiaí-SP
Idade: 43
Contato:
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por eddymarley »

Só quero ressaltar o bom trabalho realizado nessa versão !!! de Parabéns os envolvidos !!!

Edson.Lirio
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jun 2015 16:43
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por Edson.Lirio »

Eduardo,

Fiz a instalação do 2.5.1 mas ainda podemos melhorar algumas coisas.
1) O Menu do console pode ser traduzido, o shell pode ser alterado para o /bin/bash e as opções de reboot, troca de senha do admin e root podem contar com uma solicitação de senha (aumenta a segurança) além de remover a opção para restaurar as configurações iniciais (já vi usuario usar isso).

2) Instalação do VIM para correção de problemas no editor....

apenas uma sugestão.

Avatar do usuário
Eduardo Jonck
Administrator
Administrator
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Jun 2013 17:35
Idade: 38
Contato:
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por Eduardo Jonck »

Boa noite,

Estarei revendo suas ideias. Em uma outra oportunidade, tinha retirado todas as opções do console, apenas tinha a opção de digitar user e senha. Isso garante que ninguém vai redefinir o server. Mas se pararmos para pensar, o servidor deve ficar em um lugar restrito e sem monitores e teclados conectado a  ele. maiores mudanças estarei fazendo em 2016, quando eu tiver mais tempo, agora a faculdade está me sugando rsrsrs.

OBS: Hoje já efetuei uma correção no Kernel, ou seja, retirei o Kernel 3.2 que foi disponibilizado, e estou colocando um kernel que o próprio pessoal do JIRA nos disponibilizou, pode ser visto nesse link: http://share.endian.com/luca/public/new ... 3.0.tar.gz

Nesses arquivos tem updates de drivers. A versão que adicionei na ISO Kernel 3.2 não tem suporte a IPSEC, ai complica. Estarei testando o recurso de IPSEC nesse novo kernel disponibilizado.

neltonsouza
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2015 15:01
Status: Offline

Re:ISO CUSTOMIZADA EFW 2.5.1

Mensagem por neltonsouza »

Parabéns pelo trabalho Eduardo. Pretendo colocar o Endian em produção em uma rede e quero saber se o controle de banda por IP/host está funcionando corretamente nesta versão.

Responder

Voltar para “Bugs e Mods”