Hangout Tutorial - Balanceamento E Firewall Avançado Com Pfsense

Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

Hangout Tutorial - Balanceamento E Firewall Avançado Com Pfsense

Mensagem por Elton »

Com prazer, quero anunciar a data para o próximo Hangout, que terá um formato de Tutorial.

Como funciona o Hangout Tutorial ?

Diferente dos anteriores, o Hangout Tutorial também terá uma duração de 2 horas, porém, as perguntas e dúvidas serão

elaboradas na construção do tutorial, de forma interativa.

Ele é totalmente focado no assunto, inicialmente abordando o conceito empregado ao foco e posterior “mão na massa” dentro do Pfsense.

Como participo ?

De duas formas, como anteriormente:

De forma interativa, ou seja, você faz uma inscrição de R$ 50,00, aguarda o dia do evento e uma hora antes do Hangout, receberá um convite para participar de forma ativa e interativa no tutorial.

Ou aguarde o dia do evento, uma hora antes do agendamento, é divulgado uma url para assistir o Hangout ao vivo, via youtube.

Agora serão 3 datas de opção para assistir e participar do Hangout. 1 assunto por semana, sempre as terças, quintas e sábados. Inicialmente no mesmo horário: de 20:00 as 22:00 horas.

E o primeiro Hangout Tutorial a ser apresentado é o de Balanceamento e Firewall Avançado no Pfsense.

Neste tutorial, utilizaremos um ambiente pré-configurado com duas Wan’s e trabalharemos várias formas de configuração de balanceamento, tanto de entrada, quanto de saida e também algumas regras e customizações mais avançadas na utilização de regras de firewall e NAT.

Para assistir e acompanhar este Hangout, é necessário que o usuário tenha conhecimento básico de uso do Pfsense e tenha noções e conceitos de rede em mente (DNS, IP, etc..)

O Hangout esta agendado para os próximos dias:

20/08 de 20:00 as 22:00
22/08 de 20:00 as 22:00
24/08 de 20:00 as 22:00
Para as pessoas que querem participar ativamente do Hangout com perguntas, devem enviar um email para mim no endereço [email protected] estarei fazendo uma cobrança de R$ 50,00 para a participação, o limite de participantes é de 15 pessoas. Envie um email solicitando o convite e a data em que irá participar que eu irei enviar instruções de pagamento (Paypal esta incluido).


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Voltar para “Dicas”