[Noticias] Realidade Aumentada: RA Android Jogos e Apps

Android é um sistema operacional baseado no núcleo do Linux6 para dispositivos móveis, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas.7
Segundo a Google, mais de 1 milhão e 300 mil aparelhos com este sistema operacional são ativados todos os dias.8 utilizado por vários fabricantes de celulares como: HTC, Samsung, Sony, Motorola, LG e recentemente a Positivo Informática.
Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

[Noticias] Realidade Aumentada: RA Android Jogos e Apps

Mensagem por Elton »

Imagem

Bom Galera, hoje vou entra em um conteúdo muito interessante e muitos ainda não conhecem, a Realidade aumentada. Resumidamente, realidade aumentada ou na sigla RA, também conhecida em inglês como
Augmented Reality, tratasse de aplicativos que utilizam a câmera do android para visualizar um local ou um determinado desenho no mundo real, e implementar um objeto em 3D na visualização do dispositivo, desta forma, a realidade fica aumentada no dispositivo, pois há coisas a mais do que na realidade. Parece interessante não? Ainda mais com a chegada do GoogleGlass. Mas continuando…

Já existem vários apps e jogos disponíveis para android, muitos sem lógica, somente para entretenimento e curiosidade, outros com objetivos e fases, mas nenhum deles é viciante ou algo que se diga: Olha como é show jogar este game de RA, ‘estou viciado’. Mas é muito interessante para mostrar aos amigos e familiares, para os mais antigos que irão se surpreender facilmente com a  tecnologia.


Imagem

A Augmented Reality (RA) funciona da seguinte forma; Os desenvolvedores criam aplicativos praticamente normais; um jogo, uma estrutura, uma criatura, qualquer coisa que será utilizada no app. Então, através de um programa eles fazem o reconhecimento de uma imagem e determinam para quando a câmera do dispositivo visualizar a imagem (parecido com a função dos QR Codes), ela exibir determinada animação na visualização do dispositivo, desta forma, você passa a ver mais coisas do que o normal na câmera do seu android, caso a câmera seja retirada do foco da imagem, a animação desaparecerá. É notável que esta tecnologia ainda esta em desenvolvimento, mas já da para ficar imaginando longe no que isso pode dar.

Imagem

Para se usar a Realidade Aumentada, você vai precisar sempre de 3 coisas, primeiramente o mais óbvio, um aparelho android, de preferência com bom processador e memória, jogos com gráficos melhores exigem mais processamento do que os jogos convencionais que não utilizam RA. A segunda coisa que você vai precisar é do aplicativo de Realidade Aumentada, cada desenvolvedor tem seu aplicativo, por isso, você vai precisar de diferentes aplicativos para abrir diferentes RA. A última coisa necessária, é a imagem de reconhecimento, geralmente em preto e branco e sendo na maioria dos casos quadrada. Esta imagem pode ser imprimida para maior qualidade na execução do app RA.

Imagem

Esta tecnologia já esta sendo usada em Nintendo 3DS, PSP, Androids, IOS, em alguns consoles e no Glass.
Coisas simples para saber, mas que talvez não seja percebido em primeira vista é que:
Sua câmera convencional não vai abrir nenhuma imagem de realidade aumentada;
As imagens não possuem nenhum código, são somente para reconhecimento na câmera;
O segredo todo esta no app, então você irá precisar do app com certeza;

Imagem

Agora você já tem uma idéia completa sobre Augmented Reality, então vamos parar de enrolação e vamos aos aplicativos e jogos com essa tecnologia. A BaixarAPK vai disponibilizar alguns aplicativos que encontramos na web, em alguns casos, será necessário você baixar direto pela googlePlay.

fonte: http://www.baixarapk.com.br/2013/06/rea ... -apps.html


"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Voltar para “Android”