Autenticação Office 2013 e office 2016 com Proxy Endian [RESOLVIDO]

Duvidas
ricardo.claus
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2015 19:29
Status: Offline

Autenticação Office 2013 e office 2016 com Proxy Endian [RESOLVIDO]

Mensagem por ricardo.claus »

Versão do Endian: 2.5.2
Proxy não transparente
Conexão: NTLM and AD 2012 R2 com base em grupo de acesso

Prezados,

Estou com dificuldades para liberar alguns sites, para que não seja feito autenticação e nem bloqueio para eles.
Principalmente para os sites da microsoft. quando abre algum aplicativo do office, fica solicitando autenticação. Mesmo digitando user e senha, a autenticação é requerida novamente, permanecendo a janela de autenticação.

Listei estas URL, que são solicitadas através da tela inicial do Office 2013 e 2016:

office15client.microsoft.com
clienttemplates.content.office.net
cdn.odc.officeapps.live.com
store.office.com
nexus.officeapps.live.com
officecliente.microsoft.com

Alem destas URL, eu preciso adicionar outras, para que não seja bloqueado pelo contentfilter.
Em HTTP proxy: Contentfilter, na policy criada, eu adicionei estas URL na lista de permitidos, mas não resolveu. Alem disso, eu estou utilizando uma whitelist do profile de content filter, mas sem sucesso.

Após habilitar o debug no cache.log do squid, eu vejo estas linhas:

2016/04/04 09:19:17| The request CONNECT officeclient.microsoft.com:443 is DENIED, because it matched ‘for_auth_rule0’
2016/04/04 09:19:17| The reply for CONNECT officeclient.microsoft.com:443 is ALLOWED, because it matched ‘for_auth_rule0’

É possível configurar URL para não passar pelo proxy ?

Alguém sabe como resolver este problema?
Obrigado!
Editado pela última vez por ricardo.claus em 06 Abr 2016 09:55, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

Re:Autenticação Office 2013 e office 2016 com Proxy Endian

Mensagem por Elton »

Essa versão do endian é zuada man!! pode usar a versão 2.4.1 com o endian perfeito!!!!

Você vai ter muitas dores de cabeça nessa versão!!!
"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

ricardo.claus
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2015 19:29
Status: Offline

Re:Autenticação Office 2013 e office 2016 com Proxy Endian

Mensagem por ricardo.claus »

Prezado Elton,
Consegui resolver o problema, com a dica postada neste forum:

http://endian.eth0.com.br/forums/topic/ ... fice-2016/

Agradeço !!
Abraço

jgama1
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Fev 2017 22:05
Status: Offline

Re: Autenticação Office 2013 e office 2016 com Proxy Endian [RESOLVIDO]

Mensagem por jgama1 »

Tive o mesmo problema,  todos usuarios que usava o office 2013 quando abria qualquer pacote do office aparaceu um pop up solictando auteticação e era muito chato porque tinha que clicar em cancelar umas 15 vezes para fecha.
Mas meu problema  foi resolvido sem querer,  depois que desabilitei o Server DHCP do Windows Server 2012 e  GPO de  Proxy e passei usar o DHCP do Endian 3.2   as solictações de autenticação do office cessou já faz um 8 meses que não aparece para mais nehum usuario.
Creio que o  meu problema estava na GPO de proxy que estava usando, já que o DHCP do Endian automaticamente passa usar o wpad.dat  e como padrão o Brwoser do IE já vem habilitado  em configurações  a opção "Detectar automaticamente as Configurações"  e os demias Browser também pega esta configuração do IE, desta forma não precisa usar nenhuma GPO para tal função.
Mas a dica de criar um regra no Endian  irei guarda para no futuro caso eu venha precisar voltar para o DHCP do windows.
Obrigado por compartilhar.
Abraço.

Responder

Voltar para “Duvidas”