[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Dicas e tutoriais sobre servidores
Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por marceloleaes »

“A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma particao do sistema existente…”
Para resolver este problema durante a instalação do Windows 7 siga os passos:

1 - Bootar pelo dvd de instalação;
2 - Assim que selecionar o idioma, pressionar shift+F10;
3 - Digite diskpart
4 - Agora list disk
5 - Selecione o disco com o comando select disk x (no meu caso o 0)
6 - Agora digite clean
7 - Depois create partition primary
8 - Continue e instalação

Obs: Mude o boot de UEFI para LEGACY


"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

vitor.leal.127
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2013 11:31
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por vitor.leal.127 »

Como mudar o boot?
Eu fui formatar meu notebook. Ao formatar todas as unidades de disco que havia. Tentei avançar a instalação nas partições que havia criado. Mas o erro "A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma particao do sistema existente. Consulte os arquivos de log de instalação para obter mais informações." Persiste.
Segui os passos do tópico. Mas n sei mudar o boot.
Aparentemente os outros passos tinham dado certo.
Mas o erro continua e não consigo instalar o windows 7. E não tenho mais sistema operacional instalado no computador, pois deletei o que tinha durante a formatação.
Como proceder para solucionar esse erro e prosseguir com a instalação?

thalisson.souzaironman
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2014 17:11
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por thalisson.souzaironman »

nossss cara alivio , valew ae marceloleaes ajudo muito

thalisson.souzaironman
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2014 17:11
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por thalisson.souzaironman »

meu tbm deu esse problema

ALEXANDRE
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2014 14:01
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por ALEXANDRE »

Pessoal estou com esse problema já fiz tudo que esta abaixo, mais mesmo assim continua a mensagem, me ajudem urgenteeee

Para resolver este problema durante a instalação do Windows 7 siga os passos:

1 - Bootar pelo dvd de instalação;
2 - Assim que selecionar o idioma, pressionar shift+F10;
3 - Digite diskpart
4 - Agora list disk
5 - Selecione o disco com o comando select disk x (no meu caso o 0)
6 - Agora digite clean
7 - Depois create partition primary
8 - Continue e instalação

Obs: Mude o boot de UEFI para LEGACY

luizcarlos.granja
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2014 13:45
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por luizcarlos.granja »

Excelente...Tudo certo com a instalação depois dessa dica...A gente pensa que sabe muito, mas tem sempre algo novo p'rá aprender...Valeu...

oswaldoenglish
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2014 08:38
Status: Offline

A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por oswaldoenglish »

Obrigado pela ajuda, pois a cada dia aprendemos mais...Já me deparei com esse problema outras vezes e foi um parto para resolver isso. Agora resolvi rapidinho....Valeu !!!!

junior.belarmino
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2014 21:57
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por junior.belarmino »

[quote="vitor.leal.127"]
Como mudar o boot?
Eu fui formatar meu notebook. Ao formatar todas as unidades de disco que havia. Tentei avançar a instalação nas partições que havia criado. Mas o erro "A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema, nem localizar uma particao do sistema existente. Consulte os arquivos de log de instalação para obter mais informações." Persiste.
Segui os passos do tópico. Mas n sei mudar o boot.
Aparentemente os outros passos tinham dado certo.
Mas o erro continua e não consigo instalar o windows 7. E não tenho mais sistema operacional instalado no computador, pois deletei o que tinha durante a formatação.
Como proceder para solucionar esse erro e prosseguir com a instalação?
[/quote]

Gente eu imploro uma solução para este problema. minha cabeça já está doendo. faz duas semanas que tento solucionar este bendito problema.

geovane0110
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2014 10:13
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por geovane0110 »

o meu estava assim eu usava um pendrive na porta frontal do pc, retirei reiniciei e coloquei na entrada usb trazeira da placa mae, no meu caso funcionou espero ter ajudado

stefanogsilva
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2014 17:21
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por stefanogsilva »

Seguinte, o passo-a-passo citado acima não funcionou pra MIM, mas cada caso é um caso.
Encontrei uma opção na BIOS que resolveu o meu problema em 16 notebooks que precisei trocar o HD. Segue:


1 - Entrar na BIOS pressionando a devida tecla de acordo com a Placa mãe (normalmente F2 ou DEL)
2 - Na guia BOOT, procurar pela opção HARD DRIVE BBS PRIORITIES (ou algo semelhante)
3 - Se você tiver um HD apenas, vão existir duas opções: "INTEL DATA VOLUME" e o seu HD. Coloque o seu HD como opção numero 1.
4 - Salve as alterações e saia da BIOS.
5 - De boot normalmente pelo CD do sistema operacional.

Problema bem comum que pode ser resolvido facilmente.
Valeu!  ;)

Wilkson
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2014 22:12
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por Wilkson »

No meu caso o problema ocorreu devido ao pen drive utilizado para fazer a instalação ser 3.0, me parece que se a porta usb do pc também for 3.0 o erro acontece. Espero que ajude!!!

Jupiter4
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2015 01:53
Status: Offline

Re:[Dica] A instalação não pôde criar uma nova partição do sistema ( Windows 7 )

Mensagem por Jupiter4 »

[quote="Wilkson"]
No meu caso o problema ocorreu devido ao pen drive utilizado para fazer a instalação ser 3.0, me parece que se a porta usb do pc também for 3.0 o erro acontece. Espero que ajude!!!
[/quote]

Confirmo! Estava usar uma pen drive 2.0/3.0 para instalar o Win7 Starter num Notebook Asus. Não consegui revolver o problema aqui descrito até ler esta resposta citada. No entanto, o Notebook tem portas USB 2.0.
Depois de ler esta dica, usei outra pen drive mais antiga e funcionou correctamente.

Muito obrigado pela solução!!!

Responder

Voltar para “Servidores”