[Tutorial] Windows 2008 não aplica Service Pack 1 erro 0x800f0818

Dicas e tutoriais sobre servidores
Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

[Tutorial] Windows 2008 não aplica Service Pack 1 erro 0x800f0818

Mensagem por marceloleaes »

Buenas,

Mais um dia sob o olhar do vigia.... desta vez um Windows 2008 Foundation com problemas para aplicar o service pack 1.
Ao tentar instalar o service pack o instalador falha instantaneamente informando o erro: 0x800f0818
E lá vamos nós.. Solução para o problema:

1 - Baixe o System Update Readiness Tool for Windows 7 for x64

https://www.microsoft.com/en-us/downloa ... id%3D20858

Instale.

2 - Verificando logs do System Update Readiness Tool

Vá até o diretório C:\Windows\Logs\CBS e abra o arquivo CheckSUR.log

No final deste arquivo será listado ou listados os arquivos corrompidos que impedem a instalação do service pack

No meu caso foram:

       Unavailable repair files:
servicing\packages\Package_for_KB2524375_SP1~31bf3856ad364e35~amd64~~6.1.1.1.mum
servicing\packages\Package_for_KB2524375_SP1~31bf3856ad364e35~amd64~~6.1.1.1.cat

Perceba que o KB está informado , com este número vamos ao google e bora baixa o arquivo do KB que no meu caso foi
KB2524375. Depois de baixar, com o 7-zip descompacte o KB, perceba que existe um .CAB exatamente com o mesmo nome
Windows6.1-KB2524375-x64.cab , descompacte este .CAB , agora sim teremos os arquivos necessários.

3 - Copiando os arquivos do .CAB para o diretório c:\windows\servicing\packages

Abra um prompt como Administrador e navegue até o diretório c:\windows\servicing\packages

Estando neste diretório execute Take owership e permissione o mesmo para o seu usuário ( vai ponto no final do comando )

Código: Selecionar todos

takeown /R /F .
icacls * /T /grant Administrador:F

Após aplicar as permissões necessárias copie o conteúdo extraido do .cab para este diretório
ATENÇÂO somente os arquivos com extensão .num e .cat

4 - Opcional, rodar novamente o System Update Readiness Tool

Somente se quiser ter certeza, no meu caso não rodei já sai instalando o Service Pack e aplicou normalmente.
Caso você possua mais arquivos corrompidos é interessante rodar mais uma vez para ver se tudo deu certo.

E mais um detalhe, para garantir que ia aplicar corretamente limpei o conteúdo da SoftwareDistribution e
baixei o instalador completo do Service Pack, caso ocorra algum problema mesmo tendo feito o procedimento
experimente repetir meus passos.

E era isso ;)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Voltar para “Servidores”