[Dica] Backup Windows

Dicas e tutoriais sobre servidores
viniciuscwb
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Nov 2015 11:08
Status: Offline

[Dica] Backup Windows

Mensagem por viniciuscwb »

Salve povo ! Assim como eu, muitos administradores de redes têm certa deficiência quanto à soluções Open para backup do Windows via rede TCP/IP, ou algo que substitua o bom e velho robocopy. Depois de muita busca encontrei um cara chamado Iperius Backup, a versão completa é paga mas a Free (não é trail) cumpre com o que promete, com relatórios em html e notificações por e-mail vale a pena experimentar! Agora meu objetivo é encontrar uma solução de Windows Image backup, similar ao Acronis mas que não dependa de licenças e que a saída seja um arquivo simples de fácil acesso. O Iperius tem essa feature, mas somente na versão paga.. pra quem não o conhece segue:

http://www.iperiusbackup.com/software-backup-free.aspx

Obs.: Para rodar a versão free como serviço siga estes passos:

1. Instale o utilitário Firedaemon (anexo)
2. Execute-o como administrador e crie um novo serviço para o Iperius, no anexo já está incluso um xml com as definições, basta abrir no firedaemon e salvar
3. Edite o path na variável de ambiente do Windows, adicione o caminho da instalação do Iperius "C:\Program Files (x86)\Iperius Backup\"

Pronto! Serviço instalado.

Forte abraço à todos !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por viniciuscwb em 18 Jan 2016 08:46, em um total de 1 vez.



forjabahia
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Ago 2013 13:20
Status: Offline

Re:[Dica] Backup Windows

Mensagem por forjabahia »

Bom dia!
Obrigado pela dica, estava procurando um software de backup na plataforma Windows.

Agora você salva se backup em um NAS?

Estou tendo dificuldade para salva em um NAS que necessita de autenticação.


'[]

viniciuscwb
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Nov 2015 11:08
Status: Offline

Re:[Dica] Backup Windows

Mensagem por viniciuscwb »

forjabahia escreveu: Bom dia!
Obrigado pela dica, estava procurando um software de backup na plataforma Windows.

Agora você salva se backup em um NAS?

Estou tendo dificuldade para salva em um NAS que necessita de autenticação.


'[]
Bom dia,

Caso o compartilhamento em seu NAS for SAMBA, sim você consegue salvar seus backups nele.

Responder

Voltar para “Servidores”