[Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Scripts para automa
Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

[Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por marceloleaes »

Buenas, tudo bem?

Resolvi compartilhar este pequeno, simples porém funcional sistema de Agenda.

Espero que seja útil à você  ;)

Peguei diversas situações em empresas que utilizavam sistemas prontos porém nem
sempre funcionais com tecnologias e bancos de dados ultrapassados para armazenar
uma informação relativamente simples. Prezando pela simplicidade desenvolvi um
script em PHP baseado no Framework PHPKobo para desempenhar esta função.

O sistema é fácil de utilizar, usa poucos recursos e pode ser hospedado até mesmo
na hospedagem web que o cliente já possui. Ficando acessivel através de
http://www.empresa.com.br/agenda , ele conta com cadastro de usuários pela própria
interface. O usuário padrão após instalação será: admin com a senha password

Copie o conteúdo da pasta agenda para a raiz do seu webserver ou IIS/Apache interno
Ajuste a string de conexão com o banco MySQL no arquivo: config/config.db.inc.php
E importe o script SQL contido na raiz via PhpMyAdmin ou pelo console, como preferir.

Para personalizar o logotipo da tela de login mude a imagem em /staff/images/login/logo.png

Imagem

Imagem

Requisitos:

Apache/IIS
PHP 5 ou superior
MySQL 5 ou superior
Qualquer Navegador para utilização
Licença Opensource, fique à vontade para voltar a este post e colaborar com melhorias
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avatar do usuário
tilider
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019 17:20
Idade: 43
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por tilider »

Instalei a agenda e achei muito útil, mas o que percebí é que existe dois cadastros, o cadastro dos contatos e dos membros. porém quando eu defino um membro como equipe e não administrador, ele mesmo assim consegue editar o contato. voce tem alguma versao do código que evite que esses usuarios possam fazer essa edição? que apenas administradores possam editar e fazer as demais funções.

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por marceloleaes »

Não vou ter como testar agora, mas substitui o arquivo em anexo ( faça backup do antigo )
Caminho /agenda/staff/app/
E veja se vai se comportar como você precisa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
tilider
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019 17:20
Idade: 43
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por tilider »

Boa tarde.
Bah cara, que bom que você me respondeu, agradeço mesmo desde já você ter reservado um pouco do seu tempo para me responder.
Bem, não teve o comportamento esperado. A minha ideia é que da mesma forma que você oculta o menu "membros" some quando o login é de um usuário comum "equipe",  aquele ícone e coluna de editar contato ficasse oculto.
esses dois trechos abaixo são a parte do código que lista aquela coluna edit. pensei em talvez usar algum tipo de IF IsAdmin que voce fez lá no arquivo para exibir ou não esses trechos.
<?php include(INC_SR_EDIT_BTN); ?>
<th><?php include(INC_SR_EDIT_BTN_HEADER); ?></th>
Da forma ali que você fez, o botão editar permaneceu e quando eu clico nele vai para uma página em branco. 
Minha ideia era só ocultar a coluna editar usando o mesmo artifício que você usou para ocultar o menu Membros. ocultando a coluna editar lá no t0001.
Outra coisa, estou tentando criar um botão limpar formulário lá nas buscas, ja criei o botão mas ainda não conseguir ver como eu poderia fazer os formulário serem zerados na busca, pensei em atribuir a esse botão limpar a mesma função do menu "Agenda", que abre o formulário novamente, mas não sei qual é.

Avatar do usuário
tilider
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019 17:20
Idade: 43
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por tilider »

Desculpe fazer isso com seu código, mas eu fiz da seguinte forma:
tpl.t0001.search.inc.php
troquei isso: <th><?php include(INC_SR_EDIT_BTN_HEADER); ?></th>
por isso: <?php if ( $this->sys->IsAdmin()){?> <th> <?php include(INC_SR_EDIT_BTN_HEADER); ?> </th> <?php }?>

e isso: <?php include(INC_SR_EDIT_BTN); ?>
por isso: <?php if ( $this->sys->IsAdmin()){include(INC_SR_EDIT_BTN);}?>

e resolveu meu problema.

Agora só falta conseguir atribuir uma função para limpar o formulário de busca, pretendo fazer ele abrir a agenda novamente igual menu 'agenda', pois as pessoas sempre tem a função autocompletar do browser que acaba estragando o preenchimento, até se puder me passar qual atributo tenho que por la para evitar usar o autopreenchimento naqueles campos daí ajuda também.

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por marceloleaes »

Capaz man, o codigo esta disponivel pra isso, para melhorias  :)
Vou testar tua sugestão assim que der, sobre o caso do auto completar acho que esta seria a melhor solução.
https://github.com/terrylinooo/jquery.disableAutoFill

andersonkida
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2019 11:21
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por andersonkida »

Obrigado pelo codigo. Vou está fazendo teste na empresa que trabalho.
A sugestão do amigo, é boa. Se possivel fazer essa melhoria, a gente vai ficar grato. 

Vlw.

josescn21
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2021 11:29
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por josescn21 »

Boa tarde!

Ao importar para o xampp a pasta para o xampp e subir o arquivo para o phpmyadmin funcionou tudo perfeitamente, mas ao colocar o usuario e senha da o aviso Usuário ou senha desconhecidos. até alterei na base o usuario e a senha mas não funcionou. pode me ajudar?

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re: [Script Php] Agenda Web 1.0 Opensource

Mensagem por marceloleaes »

josescn21 escreveu: 11 Jan 2021 11:54 Boa tarde!

Ao importar para o xampp a pasta para o xampp e subir o arquivo para o phpmyadmin funcionou tudo perfeitamente, mas ao colocar o usuario e senha da o aviso Usuário ou senha desconhecidos. até alterei na base o usuario e a senha mas não funcionou. pode me ajudar?
O usuário padrão após instalação será: admin com a senha password

Caso não aceite, verifique os logs de erro do apache, pode estar faltando algum módulo do PHP no seu servidor.

Responder

Voltar para “Scripts”