Como configurar a conexão manual de Proxy com um nome de domínio.

Endian Firewall é uma distribuição Linux de segurança "turn-key", que transforma cada sistema em um aparelho cheio de recursos de segurança com funcionalidade de Unified Threat Management (UTM). O software foi projetado com "usabilidade em mente", e é muito fácil de instalar, usar e gerenciar, sem perder a sua flexibilidade.
vagner.freitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mai 2014 15:55
Status: Offline

Como configurar a conexão manual de Proxy com um nome de domínio.

Mensagem por vagner.freitas »

Olá Pessoal,

Como posso configurar a conexão manual de Proxy no navegador com um nome de domínio?

Geralmente usamos o IP do servidor proxy, exemplo 192.168.0.1 e a porta 3128, quero criar um DNS tipo proxy.empresa.com.br. Como posso configurar meu servidor para que eu possa setar essa informação nos navegadores das estações de trabalhos de toda a rede?

Segue o print de minha configuração atual:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



vagner.freitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mai 2014 15:55
Status: Offline

Re:Como configurar a conexão manual de Proxy com um nome de domínio.

Mensagem por vagner.freitas »

SDS

Alguém aí já aplicou essa configuração nos servidores Endian dos clientes?

Alguma luz?

Pablo
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2015 02:55
Status: Offline

Re:Como configurar a conexão manual de Proxy com um nome de domínio.

Mensagem por Pablo »

Automaticamente para toda a rede não teria como. O que pode ser feito é integrar o endian a um servidor Active Directory e por meio de GPO setar o proxy para todos os micros da rede.




[quote="vagner.freitas"]
Olá Pessoal,

Como posso configurar a conexão manual de Proxy no navegador com um nome de domínio?

Geralmente usamos o IP do servidor proxy, exemplo 192.168.0.1 e a porta 3128, quero criar um DNS tipo proxy.empresa.com.br. Como posso configurar meu servidor para que eu possa setar essa informação nos navegadores das estações de trabalhos de toda a rede?

Segue o print de minha configuração atual:
[/quote]

Responder

Voltar para “Endian Firewall Community”