[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Endian Firewall é uma distribuição Linux de segurança "turn-key", que transforma cada sistema em um aparelho cheio de recursos de segurança com funcionalidade de Unified Threat Management (UTM). O software foi projetado com "usabilidade em mente", e é muito fácil de instalar, usar e gerenciar, sem perder a sua flexibilidade.
vagner.freitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mai 2014 15:55
Status: Offline

[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por vagner.freitas »

Olá Guerreiros, SDS

Administro em alguns clientes corporativos o Endian versão 2.4.1 PERFEITO com Kernel 3.2 atualizado . A experiencia é das melhores e posso afirmar que essa solução UTM facilita muito a gerencia da segurança da empresa. Contudo, se houvesse como implementar um Captive Portal através de algum modulo especifico eu poderia, indubitavelmente, considera-la "perfeita".

Minha dúvida é a seguinte:

Existe alguma possibilidade de implementarmos um Portal Cativo (Hotspot) na versão Community?
Poderíamos iniciar algum projeto para usarmos esse tipo de solução para controle de aceso a rede Wireless?
Já existe algum projeto em andamento para disponibilizar essa facilidade como foi feito com o Kernel?

Forte abraço e aguardo a interação dos Senhores.
Editado pela última vez por vagner.freitas em 19 Set 2014 08:56, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:Endian Hotspot para versão community

Mensagem por marceloleaes »

Realmente por falta de tempo "estacionamos" os testes com o ChilliSpot , é possível utilizar ele no Endian
usando um servidor Radius externo para autenticação. Devo retomar o projeto nas minhas férias...
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

gabrielsoares
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Set 2014 18:57
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por gabrielsoares »

Pessoal,

Se quiserem posso me envolver com este projeto.

Estou precisando fazer hotspot para um  cliente e para a rede visitante dele.

vagner.freitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mai 2014 15:55
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por vagner.freitas »

Olá Amigos!

Também estou à disposição para colaborar no que for preciso. Não tenho habilidades com desenvolvimento pois minha especialidade é gestão de redes e segurança da informação mas me coloco à disposição para ajudar.

Uso a solução Endian nos meus clientes e precisei estudar o Firewall pfSense para posterior implementação  por conta do Hotspot. Quando conseguirmos amadurecer o projeto do Hotspot no Endian poderemos trabalhar numa unica ferramenta de gerenciamento e, assim também, vermos o Endian ainda mais completo.

Forte abraço!

vagner.freitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mai 2014 15:55
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por vagner.freitas »

Olá amigos.

Como anda o projeto?

SDS

Avatar do usuário
jeffersonlica
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014 16:39
Idade: 40
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por jeffersonlica »

Bom dia Pessoal,

Mais um que tem interesse no assunto.

Atc,

juniorib
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Nov 2013 20:13
Localização: Fortaleza
Idade: 44
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por juniorib »

vagner.freitas escreveu: Olá amigos.

Como anda o projeto?

SDS
Olá Amigos

Gostaria de saber como anda esse projeto.

Avatar do usuário
romuloreuwsaat
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2016 17:04
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por romuloreuwsaat »

Pois é amigos, isso me interessa muito, tenho alguns projetos, fiz inúmeras melhorias no 3.05 Community e estou procurando mais conhecimento...
Espero que existam mais interessados em trocar experiências...


Att
juniorib escreveu:
vagner.freitas escreveu: Olá amigos.

Como anda o projeto?

SDS
Olá Amigos

Gostaria de saber como anda esse projeto.

viniciuscwb
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Nov 2015 11:08
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por viniciuscwb »

Apoio e ajudo no que for preciso ! bora colocar pra rodar hostpot no endian.. vlw

Avatar do usuário
marceloleaes
Administrator
Administrator
Mensagens: 1516
Registrado em: 10 Jun 2013 12:45
Localização: Novo Hamburgo
Idade: 41
Contato:
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por marceloleaes »

Não me recordo em que pé parei nesta questão, comecei a ter problemas com access points "vagabundos" e comecei a adotar os Unifi nos clientes, como ele já tem hotspot ( e super completo ) meio que abandonei a ideia do Chilli...

Vou ver o backup do meu note do ano passado e posto o que encontrar.
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha." Confúcio

gilsonleao
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2016 10:00
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por gilsonleao »

Qual modelo AP Unifi você esta usando atualmente?

Avatar do usuário
tacioandrade
Administrator
Administrator
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2013 22:03
Localização: Vitória da Conquista - Ba
Idade: 34
Contato:
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por tacioandrade »

gilsonleao escreveu: Qual modelo AP Unifi você esta usando atualmente?
O modelo vai depender de 3 coisas:

* Quantos usuários deseja conectados ao mesmo tempo;
* Se a área é grande e ampla (como um salão) ou se é dentro de um prédio com várias paredes;
* Quanto você quer gastar.

No caso se você tiver em um local de baixa ou média concentração (abaixo de 25~30 usuários conectados ao mesmo tempo no seu PICO de usuários), recomendo o Unifi UAP (o básico), que entrega 100% de qualidade a um preço razoável;

Se você tiver em uma área ampla, também com baixa ou média concentração (25~30 usuários), vá com o Unifi UAP LR (ele possui sinal mais potente, porem é mais suscetível a interferências.

Caso tenha dinheiro para investir ou tenha uma quantidade de usuários mais do que 30 usuários simultâneos vá com Unifi PRO, esse dai trabalha com 2.4 e 5.8Ghz e consegue além de maior banda passante, maior quantidade de usuários conectados (se tiverem usando 5.8Ghz), sem perda de desempenho.

gilsonleao
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2016 10:00
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por gilsonleao »

Muito obrigado pelo retorno.

Tenho algumas dúvidas, eu vi que tem um software de gerenciamento Unifi Controller.                                                                                                                                                               
Eu consigo acessar esse software pelo UAP ou só pelo roteador Unifi Security Gateway?                                                                                                                                                               
No software de gerenciamento eu consigo customizar a parte de Hotspot? Exemplo, para acessar a rede Wifi terá que fazer um cadastro?

viniciuscwb
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Nov 2015 11:08
Status: Offline

Re:[Ajuda] Endian Hotspot para versão community

Mensagem por viniciuscwb »

gilsonleao escreveu: Muito obrigado pelo retorno.

Tenho algumas dúvidas, eu vi que tem um software de gerenciamento Unifi Controller.                                                                                                                                                                 
Eu consigo acessar esse software pelo UAP ou só pelo roteador Unifi Security Gateway?                                                                                                                                                               
No software de gerenciamento eu consigo customizar a parte de Hotspot? Exemplo, para acessar a rede Wifi terá que fazer um cadastro?
Bom dia amigo!

Você pode instalar o Unifi Controller em qualquer máquina seja windows ou linux, mas deve estar na mesma rede do AP, é uma aplicação que roda em java, portanto aconselho ter o plugin atualizado. Quanto ao guest portal você pode customizar para utilizar de outro server ou configurar o prórpio Unifi para autenticação baseada em voucher. No meu caso eu customizei.

Responder

Voltar para “Endian Firewall Community”