[Dica] Habilitar o CEC no Kodi para PCs e Rasbperry Pi 2

Forum criado para compartilhar informações relacionadas a Embarcados como (Raspberry Pi, Cubieboard, Beagle Bone, etc) e Arduino.
Avatar do usuário
tacioandrade
Administrator
Administrator
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2013 22:03
Localização: Vitória da Conquista - Ba
Idade: 34
Contato:
Status: Offline

[Dica] Habilitar o CEC no Kodi para PCs e Rasbperry Pi 2

Mensagem por tacioandrade »

E ai pessoal, esse será um dos primeiros artigos que postarei aqui sobre minhas aventuras e desventuras com o Raspberry Pi 2.

A alguns dias instalei o Retropie no meu Raspberry Pi 2 e além disso fiz a instalação do Kodi para ver minhas séries e filmes no equipamento também, porem acabei me decepcionando, pois ao contrário do OpenELEC (outra distro que vem com o Kodi instalado por padrão), o Kodi não funcionou com o CEC (controlar o Media Center com o controle da minha TV).

Após muitas pesquisas encontrei num forum em espanhol (na 3ª página do Google e em Espanhol), uma pessoa com o mesmo problema que eu e que resolveu o problema no Arch Linux, adaptei a solução dela para o Retropie e foi.

Para funcionar o CEC no Linux, é necessário a instalação das libs que fazem essa comunicação, então para fazer a instalação em qualquer distro baseada no Debian é só:

Código: Selecionar todos

sudo apt-get install libcec1 libcec2

Após isso reinicie o Kodi (ou se possível o PC) e o mesmo funcionará normalmente.

Até o próximo artigo.



bbarreira
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2016 22:35
Status: Offline

Re:[Dica] Habilitar o CEC no Kodi para PCs e Rasbperry Pi 2

Mensagem por bbarreira »

Olá,
poderia-me ajudar a dizer como poderei fazer isso no kodi instalado no windows?
eu tenho os periféricos a cinzento.
Obrigado

Avatar do usuário
evertin
Full Member
Full Member
Mensagens: 110
Registrado em: 26 Jun 2013 10:57
Status: Offline

Re:[Dica] Habilitar o CEC no Kodi para PCs e Rasbperry Pi 2

Mensagem por evertin »

Fala ai,
Recomendo o Uso do Sistema "PIPPLWARE" ele contem o Kodi 15.2 , que basta apenas ativar as funções , como CEC , Compartilhamento de Arquivos via Lan ou Wi-fi , IPTV entre outros , tenho e tudo roda liso nesta versão....    Além do Kodi , também tem Raspbian com Interface XFCE que é super leve (Ambiente Desktop) e Retropie Atualizado, bastando apenas conectar pela rede e copiar os roms e bios pra começar a jogar.

fica a dica.  8) 8) 8)

Responder

Voltar para “Embarcados e Arduino”