[Dica] Amazon AWS - Tenha 1 ano gratuito de computação em nuvem

newtonhugo
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2013 15:42
Status: Offline

[Dica] Amazon AWS - Tenha 1 ano gratuito de computação em nuvem

Mensagem por newtonhugo »

Salve galera do fórum ITBR  8)
Vou começar uma série de tutoriais usando VMs criadas na Amazon AWS.

Então nada mais justo para começar, do que mostrando para todos que podemos ter 1 ano de serviços CLOUD de graça  ;D a Amazon oferece 1 ano de graça para que você possa testar seus ambientes. Lógico que existe um limite, mas acredito que para o nosso uso, o que é oferecido pela Amazon seja o suficiente.

Imagem Imagem Imagem

Abaixo vou dar um resumo do que é oferecido durante esse período gratuito:
  1. - Amazon ECS: é um serviço da web que fornece capacidade computacional redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em escala de web para os desenvolvedores. O nível gratuito da AWS inclui 750 horas de microinstâncias Linux e Windows por mês pelo período de um ano.
  2. - Amazon RDS: facilita a configuração, a operação e a escalabilidade de bancos de dados relacionais na nuvem. O Amazon RDS oferece suporte aos mecanismos de banco de dados do MySQL, do Oracle e do Microsoft SQL Server. O nível gratuito da AWS inclui 750 horas de Amazon RDS – horas suficientes para executar uma instância de banco de dados continuamente todos os meses.
Estes são os principais serviços que, acredito eu, todos iremos mais usar, mas a lista completa pode ser detalhada aqui:http://aws.amazon.com/pt/free/?sc_ichan ... country=pt

Vamos ao que realmente interessa, o nosso cadastro principal para começarmos a usar os serviços que a Amazon nos oferece.

Como em todo cadastro, vamos ter que informar email, senha, endereço e um item que talvez faça com que alguns não usem o serviço: Temos que informar um cartão de crédito internacional, para o caso de usarmos algum serviço que não esteja incluído no pacote gratuito. A minha experiência com a Amazon é de mais de 5 meses, e ainda não veio nenhuma cobrança no meu cartão.

Abaixo as imagens com as telas de cadastro:

Imagem

Imagem

Pessoal, eu realmente digo que vale a pena se cadastrar, pois o futuro da computação é nas nuvens, e esta é uma forma de adquirir conhecimento técnico para trabalhar com o modelo cloud computing, seja ele o IaaS, Paas e até mesmo o SaaS.


Os próximos tutoriais serão todos baseados em máquinas virtuais hospedadas na Amazon AWS.

Abraços a todos.
Editado pela última vez por newtonhugo em 02 Set 2013 13:10, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Elton
Administrator
Administrator
Mensagens: 1259
Registrado em: 10 Jun 2013 12:44
Status: Offline

Re:[Dica] Amazon AWS - Tenha 1 ano gratuito de computação em nuvem

Mensagem por Elton »

muito bom"!!! ;)
"Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos ..."

Responder

Voltar para “Amazon AWS”