Segue dica para resetar a senha do Unifi Controller. A principio serve para qualquer versão do Controller. Caso não funcione com a versão que você utiliza por favor reporte aqui para que possamos buscar alternativa de como fazer na sua versão.
1 - Baixe o Robomongo
Acesse e baixe o utilitário para acesso ao BD MongoDB.
Crie uma nova conexão informando o endereço ip da máquina que roda o Unifi Controller. Caso rode na máquina local deixe 127.0.0.1
No campo porta altere para a porta 27117 que é porta padrão do MongoDB do Unifi Controller.
Campo de usuário e senha da conexão devem ser deixados em branco. O MongoDB do Unifi não possui usuário e senha.
2 - Acesse o site Quickhash.com
Selecione = SHA-512 / crypt(3) / $6$ como algoritimo e no campo INPUT informe uma senha, no caso informamos senha
Clique em Generate e copie o código que foi gerado no campo OUTPUT, esta deve ser inserida na tabela admin no Robomongo
A motivação para esta postagem foi a necessidade de utilizar um MUA leve para ler/redigir e-mail's. Neste quesito, as ferramentas textuais tem grande vantagem por oferecer grande versatilidade com simplicidade. A grande questão é a curva de aprendizado. Estas ferramentas darão produtividade à medida que se dedique em aprender como utilizar e até mesmo quando não se deve utilizar.
Começando:
O mutt pode ser instalado em qualquer Linux/BSD. Considero aqui o Debian que é a distro que uso; O mutt possui o pacote mutt e o mutt-patched que inclui alguns patches extras, como por exemplo uma lista de caixas de e-mail ao lado direito (ou esquerdo dependendo da configuração do .muttrc);
aptitude install mutt mutt-patched
Após a instalação você terá o mutt instalado no entanto sem o arquivo de configuração. Neste ponto caso chame o mutt pela linha de comando, este tentará ler e-mail's da máquina local. Não há problema nisso, mas certamente você não terá e-mail a ser mostrado;
Pessoal estou criando este tutorial pois esta semana estava estudando um pouco de Windows Server para um cliente e vi uma funcionalidade bem legal, a Enumeração.
A enumeração funciona da seguinte forma, em um servidor de arquivos, o usuário só consegue enxergar as pastas que ele tem acesso dentro de um compartilhamento. Por exemplo:
No servidor de arquivos tem um diretório chamado arquivos compartilhado com todos os usuário e dentro dele existem os diretórios: operacional , financeiro , rh e ti . Caso logue com o usuário tacio que é do setor de TI e pertence ao grupo ti, ao acessar o diretório arquivos , os demais diretórios estarão ocultos para ele.
Para ativar essa funcionalidade é simples, no compartilhamento arquivos no smb.conf adicione a seguinte linha em negrito:
comment = Arquivos
path = /usr/local/arquivos
force create mode = 777
force directory mode = 777
hide unreadable = yes
Após isso dentro de arquivos crie os diretórios que desejar e usando chmod ou ACL dê...
Plugin que adiciona o recurso de Calendário + ICS no Roundcube Webmail.
Download do plugin no anexo do post.
Venho validando a algum tempo em produção e agora me senti seguro para compartilhar.
Durante este período melhorei o plugin e retirei alguns bugs, além de traduzir o mesmo.
O funcionamento é simples, e a instalação mais ainda. Atenção aos pré requisitos:
* RoundCube 1.0.2 ou 1.0.5 ( Não testei com as novas versões, somente nas stable )
* Skin deve ser obrigatoriamente a Larry, Lightcube funciona. Bug no skin clássico.
Vamos lá ?
1 - Descompactando o plugin
Descompactar em: /wwwroot/roundcube/plugins/ os dois diretórios do pacote
2 - Habilite o plugin calendar adicionando no /wwwroot/roundcube/config/config.inc.php
O primeiro passo para proteger o servidor é gerar um único grupo DH com o comando openssl.
Crie o diretório private dentro do /etc/ssl/ caso ele não exista.
Olá pessoal a algum tempo queria fazer esse tutorial, porem estava sem tempo, pois bem, agora vai sair. A algum tempo estava em busca de uma solução de shell linux seguro onde pudesse limitar os comandos que meus usuários poderiam executar no meu servidor e que os mesmos ficassem presos a seu diretório home.
Pois bem, após alguma pesquisa descobri um shell que faz isso o lshell e vou agora ensinar como instala-lo e configura-lo em um servidor baseado no Debian, porem você poderá instala-lo em qualquer outra distro, geralmente a partir de seus repositórios.
Para instala-lo no Debian você pode fazer via apt-get, como qualquer outro pacote:
# apt-get install lshell
Após concluir a instalação do lshell, deveremos proceder com a sua configuração. Esse shell tem toda sua configuração baseada no arquivo lshell.conf, para acessa-lo abra com seu editor favorito o arquivo: /etc/lshell.conf
Neste arquivo existirá um bloco e no mesmo um item chamado allowed, esse item que você irá definir...
Pessoal tenho um servidor aqui na empresa que funciona para mostrar gráficos e informações no nosso NOC, ele não possui mouse e nem teclado, então usamos o VNC para acessar e fazer alterações das configurações, segue o tutorial mais simples que achei para configura-lo dessa forma:
Instala o pacote de VNC
sudo apt-get install x11vnc
Cria a senha para acesso ao VNC (por segurança)
x11vnc -storepasswd
Após isso para iniciar o VNC no boot, como uso o XFCE como DM nesse computador, criei um arquivo de autostart com o nome: ~/.config/autostart/x11vnc.desktop e o seguinte conteúdo:
Buenas, por padrão o Unifi Controller não redireciona para a página de Voucher ou User/password quando a solicitação do cliente for de uma página com https. Para ativar este recurso crie um arquivo com o nome de config.properties dentro do seu site padrão. O caminho padrão de instalação do controller é:
/var/lib/unifi/
Então para criar o novo arquivo em seu site padrão e inserir o conteúdo rode:
Após este processo provisione seus Accesspoints para que a configuração comece a valer.
Como dica, desative o Hotspot e aguarde o provisionamento e ative novamente aguardando também.
Fala galerinha... a algum tempo utilizo Fusion para realizar o inventário das máquinas, ferramenta muito boa e bem simples de ser implementada para aqueles que não conhecem segue um tutorial de como implementá-lo juntamente com o GLPI.
Instalando o GLPI (Debian 7)
Baixando a ultima versão do GLPI (até o momento)
wget -c
wget - c
tar zxvf fusioninventory-for-glpi_0.84+3.2.tar.gz
mv fusioninventory /var/www/glpi/plugins/
acesse o endereço do servidor GLPI pelo navegador para iniciar as configurações
Prosiga com as telas até chegar nessa de configuração do Banco ( coloque o usuario e senha definidos na instalação do mysql - parte dos complentos anteriores instalados anteriormente )
coloque um nome para o...
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Msoliveira,
Deu certo cara.. Valeu. Era um problema de conf do server GLPI mesmo. Funcionando! Agora estou fazendo a instalação nas máquinas windows, me parece não consegue achar o servidor.
Na conf por exemplo coloco isso: server= (mesmo assim não foi) Vou tentar fazer do seu jeito com script em anexo .vbs.
Após habilitar o acesso remoto por VNC no Mint quando você tenta acessar através de outro
computador na rede o seguinte erro é exibido pelo cliente VNC :
No security type suitable for RFB 3.3 supported
Para resolver, instale o pacote:
apt-get install dconf-editor
Pressione alt+f2 e execute dconf-editor
Navegue pelo menu e localize: gnome -> desktop -> remote access
Buenas, esta dica serve para habilitar a foto de avatar do usuário localmente no openfire. Resolve o problema do plugin LDAP Vcard estar descontinuado e não funcionar corretamente e também salva a vida de quem usa integrado ao Samba4 que não possui campo para foto do usuário 8) Em seu openfire habilite as opções:
1 - Propriedades do sistema -> Gerenciamento do servidor -> Campo ldap.override.avatar , editar para true
( Resolve problema do samba 'server does not support cards unable to save your vcard' )
2 - Gerenciamento do Cliente -> Permitir usuários a alterar seus perfis e avatares. Habilite.
Comando: REST 2193545
Resposta: 350 Restarting at 2193545. Send STORE or RETRIEVE to initiate transfer
Comando: STOR xxxxxx.zip
Resposta: 451 xxxxxx.zip: Append/Restart not permitted, try again
Erro: Transferência do arquivo falhou
Resolve inserindo a linha no profptd.conf
AllowStoreRestart on
Por padrão esta diretiva nem existe no conf, e sem ela não é possivel resumir uma transferência.
Buenas, segue um tutorial para configurar a autenticação do owncloud através de ldap ;)
Para o cenário, foi criado um grupo no AD chamado Owncloud ( somente usuários que pertencem a este grupo terão acesso ) e um usuário ownclouduser para fazer a consulta no AD para autenticar usuários e grupos. O primeiro pré requisito para que funcione é o php possuir o módulo php_ldap instalado. Para instalar, apt-get install php5-ldap , reload e restart no Apache para a configuração começar valer. Vamos lá ?
1 - Acessar a aba admin do Owncloud e habiltar o backend de autenticação
2 - Com o backend habilitado retorne a página inicial do admin e crie um novo servidor de autenticação
Onde:
* Caminho qualificado do servidor AD ou Samba4 + porta
* DN do usuário de consulta
* Senha do usuário
* Base DN para consulta
3 - Clique em continuar e vamos configurar o filtro de usuários
Onde:
* Objeto do tipo usuário
* Apenas do grupo Owncloud criado no AD ou Samba4
4 - Clique em...
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e ai Marcelão...
larguei mão ninguém deu retorno abandonei em partes ele...